x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 899

Paula Papa Schneider

Paula Papa Schneider

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 11:01

Olá,
Sou nova no fórum e em escritório de contabilidade, por isso criei esse tópico para ver se consigo algumas dicas.
Gostaria de saber o método de trabalho de vocês quanto as informações do sindicato em relação ao sistema utilizado no escritório. Eu sinto muita dificuldade em responder aos clientes na hora, são várias empresas, consequentemente vários sindicatos. Como faço para conciliar? Existe alguma ferramenta para auxiliar essas informações?
Outra dúvida é qual o sindicato do trabalhador que eu cadastro, pois eu tenho empresa que é do comércio mais tem motorista...levo qual em consideração?

Paula Schneider
Assistente Deptº Pessoal
Email: [email protected]
Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 11:09

Ola Paula tudo bem contigo?
Bom, referente a ter varios sindicatos sugiro que mantenha todas as CCT's em prontidão, não tem como decorar tudo mais você vai se acostumando na medida em que os clientes forem ligando, faça topicos dos assuntos por pagina, salve em PDF para visualizar pelo PC, bom, existem outros metodos porem você terá que criar um proprio que melhor lhe corresponde.
Sobre algumas funções com sindicatos especificos, fique atenta pois terá que obedecer ao sindicato de cada classe, assim como medicos, advogados, contadores, psicólogos, os motoristas também tem um sindicato proprio, a unica coisa que pode fazer é ficar atenta

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 11:12

Paula bom dia, em geral tomamos por base o CNAE da empresa para localizarmos os sindicatos dos empregados, sendo que, como vc mesma citou, existem categorias diferenciadas que nao recolhem para o mesmo sindicato da atividade preponderante. O de melhor para gravar as particularidades de cada sindicato é criar uma pasta com tantos arquivos arquivos de word quantos forem os dindicatos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade