x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 665

Multa Experiência

Ivan

Ivan

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Programador
há 11 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 09:57

Bom dia, estou em dúvida, tem um colaborador nosso que está em contrato de Experiência, porém ele trouxe uma carta da outra empresa dizendo que vai começar a trabalhar lá. Eu posso descontar os 50% dos dias que ainda faltam pra acabar a experiência, ou mediante esta carta ele está isento do desconto?

Fico no aguardo.

Obrigado.

BIANCA NUNES

Bianca Nunes

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 11:43

Ivan Bueno Godoy, resumindo o art 480: a parte que decidir pela rescisão antecipada, deverá arcar com o respectivo ônus, lembrando que, no caso de partir do empregado a iniciativa, esta indenização somente poderá ser exigida, se comprovado pelo empregador os prejuízos resultantes pelo ato de ter o empregado rompido o contrato antes do pactuado.

Ironicamente, em todas as quebras de contrato faço o desconto da multa sim (pedido pelo empregador)

FABIO DOS REIS SILVA

Fabio dos Reis Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 14:06

Ivan,

Em caso de declaração eu aconselho não efetuar o desconto, visto ser uma prática do mercado e já existir jurisprudência favoravel ao empregado sobre o assunto.
Não vale a pena.

Att.
Fabio Reis
Analista de RH

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade