x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.029

Vale transporte não utilizado pelo funcionário

Michele

Michele

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 11:29

Como devo proceder com um funcionário que recebia mensalmente o vale transporte e não utilizava, ficando o crédito acumulado no cartão, ele está se desligando da empresa, podemos pedir o cartão de volta? Desde já agradeço pela ajuda.

Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1
há 11 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 11:35

Michele, não se pode pegar, pois a passagem foi descontado do salário do mesmo !

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."

João 15:18-19
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 11:35

Michele, você devera consultar a empresa de ônibus de sua cidade, aqui em minha cidade o cartão fica com o usuário, ele irá levar esse cartão para outra empresa onde for trabalhar, agora o valor não utilizado a empresa (entendo eu) não pode solicitar de volta, haja visto que a mesma (empresa) fez a parte dela, ou seja, depositou se ele não utilizou ai já não e problema da empresa, se a empresa solicitar de volta, ele poderá acionar a justiça alegando que a empresa não pagou o vale transporte, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade