x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 7.908

Salário Familia

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2008 | 08:40

Pessoal,

Me bateu uma dúvida aqui: Marido e Mulher trabalham na mesma empresa.
Ambos têm o direito de receber o salário familia ou será pago apenas a um deles???

Muito Obrigado pela atenção.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
DANIEL JOSE SILVA FONSECA

Daniel Jose Silva Fonseca

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Almoxarife
há 17 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2008 | 09:06

Bom dia, Wilson

Benefício pago aos trabalhadores com salário mensal de até R$ R$ 676,27, para auxiliar no sustento dos filhos de até 14 anos incompletos ou inválidos. (Observação: São equiparados aos filhos, os enteados e os tutelados que não possuem bens suficientes para o próprio sustento).

De acordo com a Portaria nº 142, de 11 de abril de 2007, o valor do salário-família será de R$ 23,08, por filho de até 14 anos incompletos ou inválido, para quem ganhar até R$ 449,93. Para o trabalhador que receber de R$ 449,94 até 676,27, o valor do salário-família por filho de até 14 anos incompletos ou inválido, será de R$ R$ 16,26.

Têm direito ao salário-família os trabalhadores empregados e os avulsos. Os empregados domésticos, contribuintes individuais, segurados especiais e facultativos não recebem salário-família.

Para a concessão do salário-família, a Previdência Social não exige tempo mínimo de contribuição.

Atenção:
O benefício será encerrado quando o(a) filho(a) completar 14 anos.

"Ambos têm o direito de receber o salário familia "
Pois sao contratos de trabalhos diferentes.

Daniel Fonseca

"Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se. Você quer ser feliz para sempre? Perdoe." (Tertuliano)
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2008 | 09:36

Muito Obrigado Daniel, mas esta informação eu já tenho.

Minha dúvida que surgiu é: pai e mãe do mesmo filho (que dá direito ao salário familia, tanto pela remuneração quanto pela idade) trabalham na mesma empresa. Os dois (pai e mãe) tem direito ao salário familia ou apenas 01 deles???

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade