x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.110

Livro Registro de Empregados - Obrigatoriedade

Afonso Oliveira

Afonso Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 15:17

Boa tarde, eu tenho um sistema informatizado de folha de pagamento onde gera as fichas de funcionários, gostaria de saber se ainda é obrigatório ter o livro de funcionário? Se não for, ou seja, puder ter ficha no sistema, e quanto a assinatura do funcionário, não precisa?

Joelma Lauredo

Joelma Lauredo

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 15:22

O Livro Registro de Empregados é obrigatório para todas as pessoas jurídicas e equiparadas que possuam funcionários, podendo a critério da pessoa jurídica ser substituído por fichas manuais ou informatizadas, nos termos estabelecidos através da Portaria nº 1.121 de 08/11/1995.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade