x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.007

Imposto de Renda Pastor

Joseister Costa de Castro

Joseister Costa de Castro

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 10:14

Como fazer a retenção do imposto de renda à pastores ou ministros de confissão religiosa? A retenção é feita sobre o valor que se paga como contribuição para ele? E se a igreja dá uma ajuda no combustível? E se a igreja ajuda no Inss e Fgtm(Fundo de garantia de tempo ministerial)? E se a igreja ajuda com o plano de saúde? E se a igreja paga o aluguel da casa pastoral? É preciso somar tudo isso e fazer a retenção com base na somatório de tudo ou apenas do valor da contribuição mensal(salário mensal) para ele?

Washington Luiz Ramos Cruz

Washington Luiz Ramos Cruz

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 10:20

Bom dia!

Caro amigo,

Deve ser realizado as retenções sobre o rendimento do pastor, conforme norma do Imposto de Renda, e assim fazer as devidas deduções de acordo com o permitido na legislação.
Portanto deve se fazer a retenção do rendimento do pastor.

Abraços Washington

Washington Luiz Ramos Cruz
http://mw-contabilidade.negociol.com/
email:[email protected]
Jesus Cristo é o único salvador.
Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 10:31

Joseister,

A remuneração paga ao ministro chamada de subsistência ou prebenda deve ser adicionada todo e qualquer benefício pago a mais ao mesmo para efeito de cálculo do Imposto de Renda Retido na Fonte. Elabore um recibo discriminando e totalizando cada item pago e então realize o desconto do imposto de renda.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade