x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.915

Parcelamento INSS divida ativa

Ricardo Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 19:06

Gostaria de saber se posso parcelar uma divida do INSS inscrita na Divida Ativa via internet ou se tem que ser pessoalmente na Receita Federal. Me deixou em dúvida pois o formulário de parcelamento do INSS diz que divida inferior a R$ 500.000,00 o parcelamento deve ser feito via internet. É isso mesmo?

Se alguém puder me ajudar ficarei grato.

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 22:44

Gostaria que por favor alguém me ajudasse, ou me desse um conselho para a pergunta acima, pois percebo que várias pessoas vem a pergunta, mas ficam com receio de responder. por favor, que um dia você também poderá precisar de uma sugestão com urgência, grato se você puder me dar uma sugestão pelo menos.

Paulo Roberto

Paulo Roberto

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 22:55

Caro Ricardo, recentemente efetuei vários parcelamentos Previdenciários, no montante somavam mais de R$ 500 M, porém fui fazendo competência a competência, mas os meus não estavam na dívida ativa

Caso faça competência a competência, será realizado um por dia. Solicita em um dia e parcela no outro e assim vai.

Caso sua dívida seja em montante único, o que me parece ser, você deverá agendar e comparecer a uma Agência RFB da sua jurisdição com o pedido de parcelamento preenchido e assinado e com documentação solicitada, mas o problema é que para parcelamento com valores superiores a R$ 500 M é necessário um bem em garantia.

Sugiro que compareça a RFB e pegue orientação e se possível for pague uma parte do valor e faça on-line.

Realmente acima de R$ 500 M só na RFB.

Espero ter ajudado.

Paulo Roberto

Paulo Roberto

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 23:12

No site qualquer valor aparece para parcelamento, nunca parcelei divida ativa, mas deve aparecer também, mas é fácil descobrir. Utilize seu certificado digital, acesse o site e proceda. Lá encontrará a resposta mais acertada.

Dependendo da parcela mínima não dá pra fazer em 60.

Estas questões de parcelamento são complicadas de orientar, sempre vão haver questionamentos, sugiro que para melhores informações caso não esteja disponibilizado o parcelamento no site, procure uma agência da RFB.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade