x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 752

ANDERSON NASCIMENTO

Anderson Nascimento

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 09:58

Bom dia caros colegas,

Fiz o cálculo de férias pela primeira vez, e meu sistema gerou um IRRF de apenas R$ 15,72, como descrito a baixo:

Férias 1.618,36
1/3 Férias 539,45
.
TotalVencimentos 2.157,81

Descontos
INSS 237,36
Imp. Renda na Fonte 15,72

Estou sem entender, se meu sistema calculou errado, já que a menor alíquota da tabela é de 7,5%, ou está certo?

Se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto, seria honesto só por desonestidade.
Platão
ANDERSON NASCIMENTO

Anderson Nascimento

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 10:30

Obrigado xará, me faltava esta informação.

A parcela a deduzir a que está na tabela de IRF, é a calculada como se a gente fosse fazer uma declaração de IRF simplificada, e este valor é um percentual, de acordo com os rendimentos. É isso?

Se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto, seria honesto só por desonestidade.
Platão

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade