x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 753

Rescisão Contratual - Auxilio Maternidade

Giselle J.M

Giselle J.m

Bronze DIVISÃO 4 , Vendedor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 18:04

Olá amigos e amigas, eu estava com a carteira assinada, só que aconteceu algumas coisas e tive que sair, o empregador fez uma acordo comigo para eu pedir demissão para não perder os beneficios, vou ganhar o bebê em janeiro/fevereiro com isso a minha duvida,

eu posso pedir qualquer pessoa fisica para assinar minha carteira, como qualquer area, para eu poder continuar pagando o inss?

ou eu posso continuar pagando o INSS sem a minha carteira assinada?

obrigada

Giselle J.M

Giselle J.m

há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 18:11

Eu não fui dispensada eu pedi a demissão por ter acontecido coisas pessoais, mas com essa guia eu posso pagar e posso dar entrada no auxilio maternidade? obrigada

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 18:30

É verdade Giselle, esses links às vezes não vão à página, acabei de incluir e testar, funcionou bem, mas depois não entra. Mas é o seguinte, se houver possibilidade de procurar uma agência do INSS e atualizar seus dados cadastrais você confirma o NIT, se não recolhe pelo número de seu PIS e quando tiver com o atestado em mãos, dirija-se à uma agência do INSS e solicite o auxílio maternidade.

Skype termy.ferreira
Giselle J.M

Giselle J.m

há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 18:34

mas onde eu posso fazer este carne de continuinte individual? eu li que para contribuinte individual precisa de 10 meses, eu fui registrada em carteira em abril, para contribuinte individual eles contam esses meses da carteira?

Giselle J.M

Giselle J.m

há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 18:46

Eu tambem sou MEI, comecei este mês, paguei a primeira parcela do MEI este mês, tem alguma coisa que possa fazer sendo MEI - ou é melhor comprar o carne e continuar pagando - onde eu posso consultar quanto a empresa pagou o inss obrigada

Giselle J.M

Giselle J.m

há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 18:52

ah sim, então vai contar os meses da carteira assinada e a partir deste mês que paguei a 1º parcela do MEI vai contar o tempo de contribuição do MEI?

Então eu não preciso recolher nada só pagar normalmente o MEI?

sou nova no MEI, li em algum lugar que tinha q ser 12 meses, contando os meses que tinha na carteira assinada já vale?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade