x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 5.033

Salário encarregado e auxiliar

Nathália Caroline da Silva

Nathália Caroline da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2013 | 10:57

Oi gente, O salário de um auxiliar, pode ser maior do que a de um encarregado, se o auxiliar tiver mais conhecimento?
Queria saber se pode isso? Trabalho no escritório, e sou nova, só que tenho mais conhecimento que a encarregada, que entrou na parte fiscal 1 mês antes de mim.
Sei que não pode rebaixar o cargo, mais o auxiliar pode ganhar mais que o encarregado? Se tiver mais conhecimento que ele? Obrigada.

Nathália Caroline
FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2013 | 13:09

Boa tarde
Via de regra, uma funçao superior deve ser maior remunerada devido a inumeros fatores, entre eles o cargo de liderança. Há empresas em que, na aplicaçao de gratificaçoes por tempo de serviço, pode acontecer de o subordinado ganhar mais que seu superior.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2013 | 13:39

Nathalia, o cargo indica a função de seu ocupante, e dentre os cargos existe uma hierarquia, portanto, um auxiliar (que auxilia o encarregado) não pode receber mais que o seu chefe (seu supervisor, seu coordenador, seu gestor).

Caso vc esteja trabalhando em local que não valoriza seu conhecimento e a submete à gerência de alguém menos experiente que vc, lamento, mas nada se pode fazer, a não ser vc buscar outro emprego onde possa ser melhor aproveitada e ter sua capacidade reconhecida.

O empregador é livre para contratar e locar este funcionário onde ele quiser, desde que (no meio contábil) esse funcionário tenha a formação educacional exigida para o cargo, claro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade