x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 7.842

DSR + Periculosidade

Luciana Stanis

Luciana Stanis

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 11:11

Bom dia,
Estou fechando uma folha de pagamento e tenho as seguintes duvidas;
O funcionário teve duas faltas injustificadas, o mesmo possui adicional de periculosidade permanente, ao fazer o calculo das faltas o meu sistema informatizado calcula apenas o desconto sob o salario, sem descontar o adicional, segue exemplo;
salario: 1300,00
periculosidade: 390,00

logo um dia de falta injustificada seria 56,33?
Na folha, devo colocar o valor total apenas no evento de faltas ou devo criar um evento para descontar o adicional de periculosidade? Quanto ao DSR também devo proceder da mesma forma? o desc. do DSR também esta sendo calculado sem o adicional..

quem puder me ajudar, agradeço!

Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 11:33

Bom dia Luciana!

No meu ponto de vista, já que o seu sistema não calcula, o certo seria você criar um evento para cada caso. Creio que dessa maneira, ficaria mais mais fácil visualizar o motivo do desconto no holerite e evitaria questionamento do funcionário.

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Luciana Stanis

Luciana Stanis

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 11:42

Geraldo, obrigado pelo esclarecimento. Justamente era essa minha duvida... no caso, o melhor é que seja criado um desconto para o adicional de periculosidade ( referente as faltas)
será viável que seja feito conforme o exemplo;

Desc Adicional de Periculosidade - R$
Desc DSR - R$
Desc Adicional de periculosidade sob DSR - R$

Ou no evento referente ao Desc de Ad. de periculosidade posso incluir o valor das faltas + do DSR

Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 12:07

Oi Luciana!
Sei que dá trabalho ficar criando eventos, mas o importante é que fique claro e não gere dúvidas para o funcionário... Por isso, quanto mais detalhado melhor.
Particularmente, prefiro criar eventos do que ficar perdendo tempo em explicar depois. Existe funcionário que até entente de primeira, mas existem outros que, se não desenhar, não entra na cabeça. rs.

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade