Samuel Murari da Vitória
Iniciante DIVISÃO 1 , Eletricista Manutenção IndustrialA empresa em que trabalhava perdeu contrato e demitiu todos os funcionários em 17/09/13. Sofri um acidente de trabalho e retornei ao trabalho no dia 01/02/13, portanto, estava em período de estabilidade.
A empresa, ciente disso, depositou o valor referente a uma demissão sem justa causa em minha conta, e quando chegamos ao sindicato para homologação, quiseram me pagar mais R$: 1.800,00 (valor do meu último salário), para que eu abrisse mão dos meses de estabilidade restantes, já que eu estava com novo trabalho garantido.
Sem entendimento, achei que era o certo, e aceitei, mas a pessoa que veio finalizar a homologação, explicou-me que era errado, que eu tinha direito a receber o valor integral ao tempo de estabilidade restante, e não aceitou homologar daquela forma.
Hj retornei ao sindicato e a empresa se negou a me pagar a indenização pela estabilidade, e ainda ameaçou me reintegrar à sede deles, que fica a 3 horas de distancia da cidade onde moro. O advogado do sindicato alegou que a distancia é grande, e que dificilmente algum juiz aceitaria a reintegração. Preciso de ajuda, não sei como proceder daqui em diante.
Não tenho interesse em trabalhar tão longe. Posso ser obrigado a ir e devolver o valor já depositado?