x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 626

VR devo pagar para todos?

PEDRO SPINDOLA JUNIOR

Pedro Spindola Junior

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 09:10

Prezados, estou com a seguinte duvida.
A empresa onde trabalho presta serviço para a prefeitura na área de transportes, alguns dos contratos contemplam o pagamento de VR e outros não. Na convenção coletiva diz que o valor a ser pago é de R$ 13,65 por dia de trabalho.
A minha duvida é, devo pagar este beneficio para todos os funcionários ou posso pagar apenas para os funcionários que estão registrados nos contratos que contemplam este beneficio?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 09:33

Bom dia, Pedro, primeiro a empresa precisa estar cadastrada no PAT, caso contrario esse pagamento será tributado e integrará o salario para todos os fins, você deverá checar as convenções coletivas de trabalho, na maioria consta clausula assegurando aos trabalhadores o vr, caso a empresa não forneça refeição, aquelas empresas que prestam serviço as demais deverão seguir orientação do contratante para que não haja problema, ok...

FABIO DOS REIS SILVA

Fabio dos Reis Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 09:43

Pedro,

Se estiver em CCT e não estiver em contrato = Paga-se o VR
Se estiver em contrato e não estiver em CCT = Paga-se o VR
Se não tiver em nenhum dos dois = Não há necessidade de pagar.

Att.
Fabio Reis
Analista de RH

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade