Helinio
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidaderespostas 16
acessos 2.218
Helinio
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeJoao Alexandre Pereira Barbosa Filho
Articulista , Contador(a)Para pagamento maior/indevido e saldo licença maternidade o limite é 30% do valor de INSS.Para retenção em NF e saldo retenção não existe este limite,ou seja pode ser compensado o valor integral.
Helinio
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeJoão Alexandre, Muito obrigado. O valor foi referente a retenção em NF.
Valeu pelos esclarecimentos.
André M. Reis
Prata DIVISÃO 3 , Chefe PessoalEste limite foi extinto.clique aqui
http://www.centraldoempresario.com/2012/02/compensacao-integral-de-inss-extincao.html
Apenas para acrescentar: O atual normatização quanto às compensações, reembolsos e restituições estão previstas na IN nº 1.300 da RFB.
Abraços!
Bruna
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBoa tarde, tem uma empresa que possui credito de inss, e fazemos a compensação dele, como faço para fazer a compensação no inss referente a 13º salario!
Luana Maria Viana Tirolti
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBoa Tarde, Bruna, se você já deduziu na guia de INSS, é só ir no SEFIP e declarar como esta na guia de INSS os valores iguais, no SEFIP: INFORMACOES COMPLEMENTARES / COMPENCAÇÃO
OBS: Não pode esquecer de deduzir a compensação no SEFIP se não depois pode dar problemas futuros e ter ate que passar uma GEFIP de exclusão depois.
Bruna
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanosentão luana a minha duvida é que sempre se coloca o período inicial e o final qual seria o final para o decimo terceiro ?
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Bruna, ao importar as informações no Sefip, vá no campo de Compensação normalmente como faz no Sefip do mês em que compensa.
Bruna
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanosisso willian é essa minha duvida qual é o mes que coloco no periodo inicial e final! ???
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Bruna, esta compensação não tem Período Inicio e fim? você coloca sempre a competência que esta fazendo tipo: Inicio 12/2013 e Fim 12/2013? aí se for o segundo caso ele não aceita 13/2013.
Bruna
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosEntão o 13º não tem como compensar é isso ?
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
a Gefip 13/2013 será somente DECLARATORIA
No Sefip você colocara em modalidade de declaração a previdência a competência 13/2013.
Bruna
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosLuana Maria Viana Tirolti
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalVocê já foi nas INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES / COMPENSAÇÃO já tentou deduzir, e simulou pra ver se deduziu ou não...
Pois se você consegue com qualquer outra competência você também conseguira com a competência 13/2013, eu tentei aqui agora com ma empresa e deu certo...
Tenta ai por favor e me diz depois! ok
Bruna
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanosok, obrigada pela ajuda willian e luana vou tentar e te falo!
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalOk. Por nada estou aguardando!
Bruna
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosLuana deu certo obrigada pela ajuda!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade