x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 648

Contratação de mão de obra

Deonice Francisca da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 8 outubro 2013 | 11:37

bom dia!
gostaria de saber todos os procedimentos para uma empresa de eventos que deseja
fazer contratação de mão- de-obra para um evento de apenas dois dias (ex.: sexta e sábado)
sendo a mesma optante pelo simples com o cnae 82.30-0/01 serviços de
organização de feiras, congressos, exposições e festas.

essa empresa terá que recolher o encargo previdenciário de 20% mesmo sendo me e optante pelo simples??

lembrando que estas pessoas contratadas não serão fixas será apenas para este evento.

e qual o tipo de contrato que tenho q esta fazendo para estes contratados??

desde de ja agradeço
nice

Deonice Silva (Nice)
ANDERSON ARAUJO RIBEIRO

Anderson Araujo Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 8 outubro 2013 | 13:43

No seu caso como só vão trabalhar dois dias, eu faria o pagamento através de RPA (Recibo de Pagamento de Autônomos) e descontaria do valor pago a eles o percentual de 11% para o INSS.

A empresa está enquadrada no anexo III do Simples e não precisa recolher INSS patronal (20%)

Anderson Ribeiro

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 8 outubro 2013 | 17:37

Anderson, como sou nova nessa area.... fico com algumas duvidas eu fazendo esse desconto eu teria q estar recolhendo a Guia da GPS (INSS)... mesmo sendo so dois dias não preciso fazer nenhum contrato?

mais desde de ja te agradeço

abraços,
Nice

Deonice Silva (Nice)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade