x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 567

compensação de inss

Jenaína Cristina Leivas

Jenaína Cristina Leivas

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2013 | 08:43

Bom dia, meus caros colegas.

Estou com uma divida sobre como compensar o inss na sefip, tenho um empresa de segurança que faz monitoramento de segurança, tenho varias notas emitidad com retenção de 11% de inss, e o cliente pagou essas guias e me enviou, gostaria de saber como faço a compensação na sefip e qual valor que pode ser informado, pois não foi paga nenhuma guia de inss nesse ano de 2013. Alguem pode me ajudar?

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2013 | 08:50

Jenaína, mesmo com esta compensação ainda gerava GPS á pagar? quando você exportar para o Sefip, abaixo da empresa terão os tomadores e neles os funcionários alocados, clicando em cada empresa terá a sua devida compensação conforme destacado na NF, voce faz retenção pela Lei 9711/98? caso seja, na aba "informações do Movimento" tem o campo para informá-la.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2013 | 09:08

Jenaína, só uma observação, pois se foi apenas o INSS que não foi pago, nem necessita um novo envio de Sefip, apenas corrigi-lo no site da previdência. porem se for algo mais, que assim necessite o reenvio, faça como acima, se você tiver de posse do envio anterior melhor ainda. perguntei se era da retenção 9711/98, porque se for você pode compensar mais que 30% que é o limite para algumas compensações. se a sua retenção não for esta, utilize o campo Compensação na aba Informações complementares.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade