x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.157

Ticket alimentação

Ricardo Felippe

Ricardo Felippe

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2013 | 09:18

Houve um dia que fui ao medico e fiquei fora do serviço durante a manhã, eu apresentei o atestado e tudo, e voltei ao serviço depois do almoçando assim trabalhando o período maior, agora quando fui receber me descontaram um dia de ticket alimentação.
Minha duvida é mesmo eu trabalhando o meio período maior esse desconto é legal? Eu sei que se você falta o período todo e traz atestado pode descontar o ticket pois recebe quem está trabalhando, mas quando se trabalha meio período eu não sei... Me ajudem por favor.

Grato.

“Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.”
FABIO DOS REIS SILVA

Fabio dos Reis Silva

há 11 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2013 | 09:23

Caro RF,

Em minha concepção não é legal, dúvido que haja algo especifico em legislação ou CCT, a mehor hipotese seria regimento/procedimento interno, que para esse caso dificilmente consiguimos avaliar.

Att.
Fabio Reis
Analista de RH
Ricardo Felippe

Ricardo Felippe

há 11 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2013 | 09:41

Em uma segunda hipótese, me retirei do serviço logo cedo passando mal, ficando das 10:00 em diante fora do serviço e não apresentando atestado, neste caso não foi descontado nada. Por isso achei estranho.

“Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.”
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 09:00

Muito provavelmente houve erro por parte da pessoa do DP/RH de sua empresa ao tratar as duas situações de modo diferenciado.

Mas, a mera apresentação da declaração de comparecimento não abona sua ausência, desta forma, se vc somente retornou após sua hora de almoço, vejo como devido o desconto do auxílio refeição.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade