x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 2.019

Processo Trabalhista recolhimento código 2003

Karen S.

Karen S.

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 14:52

Boa tarde a todos!
Estou dando andamento a um processo trabalhista onde a funcionária ficou 2 anos sem registro, perante as informações que tenha houve recolhimento da GPS com o código 2003 (guias já pagas), o correto seria o código 2909. Alguém pode me orientar como procedo para alterar código? Para que não haja pendências com a previdencia.

Att,
Karen

Karen S.
GLEISON DE OLIVEIRA SILVA

Gleison de Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 14:29

Boa tarde à todos. Recolhemos o INSS no código 2003 e refere-se ao processo trabalhista. Existe a possibilidade de retificarmos esse código? De acordo com a consultoria o valor deveria ser restituído e recolher novamente no código correto. Alguém, pode nos informar se esse procedimento é o correto?

Gleison SilVa
Contador, Pós graduando em Gestão Tributária
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sábado | 19 julho 2014 | 10:59

Olá Gleison

Você precisa fazer um ajuste de Guia.
Clique AQUI para baixar o Formulário: PEDIDO DE RETIFICAÇÃO DE GPS – RETGPS.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

há 10 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 20:18

Obrigado, Vania. Por favor, pode nos ajudar mais uma vez. Estamos fazendo uma GFIP de reclamatório de um contribuinte individual que recebia por RPA nos anos anteriores. Como não fiz uma GFIP separada somente para esse caso, estou retificando e pedindo uma exclusão da anterior. Eu não consigo simular para confirmar o valor do INSS. A guia sairá no código correto depois que executarmos?

Gleison SilVa

há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 13:46

Boa tarde Vania, eu consegui simular te agradeço. Só não transmiti ainda. Foi transmitida a GFIP 07/2012 constando o sócio e o reclamante no código 2003. Fiz a exclusão dessa última GFIP e agora vou transmitir outra somente com o reclamante no cód 650 e gps 2909 e depois proceder com a retificação. Exclui a GFIP anterior no dia 21/07 e ainda consta DIV GFIP.

Gleison SilVa
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 13:53

Boa tarde

As GFIP's estão demorando pra processar este mês.
Entreguei algumas que também não baixaram ainda.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade