Angelica
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBom dia
Amigos estou com a seguinte duvida qual a diferença de repouso remunerado x dsr s/salario? qual a base de calculo para o dsr? e quando ele entra no salario.
Obrigada
respostas 3
acessos 930
Angelica
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBom dia
Amigos estou com a seguinte duvida qual a diferença de repouso remunerado x dsr s/salario? qual a base de calculo para o dsr? e quando ele entra no salario.
Obrigada
Delaine Oliveira
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos HumanosBoa tarde Angélica, DSR (descanso semanal remunerado)e RSR (repouso semanal remunerado) é a mesma coisa.
Exemplo de calculo de DSR:
Agosto: 31 dias
Dias úteis +sábados: 27 dias
Domingos + feriados: 4 dias
Horas Extras: R$ 299,19
Faça a seguinte conta: 299,19 / 27 x 4 = 44,32- este é o valor do DSR.
Espero ter ajudado.
Angelica
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalDelaine estou fazendo a folha de empresa onde o funcionário ganha 678,00 insalubridade 20% 135,60 e observei que sempre tem o dsr e o repouso remunerado como e a primeira vez que faço a folha desta empresa,verifiquei meses passados e todos os meses têm.
EX: 678,00 salario contratual
135,60 insalubridade 20%
72,42 hora de 15:40
30,80 repouso remunerado
100,44 dsr sobre salario
Esta correto ou o programa esta calculado errado
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoNeste caso o DSR é devido em recomposição gerada pelo adicional noturno, pois o salário contratual se baseia em salário normal, que diz respeito a jornada diurna. Dessa forma, torna-se necessário o reajuste do DSR do mensalista em virtude do trabalho noturno desempenhado por ele.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade