Pepita Satierf
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioBom dia,
No mês do funcionário pegar férias o sindicato da categoria recolhe a contribuição assistencial também. Pode ser descontado desse funcionário ou não?
Grata desde já!
Oscar Wilde
respostas 6
acessos 1.500
Pepita Satierf
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioBom dia,
No mês do funcionário pegar férias o sindicato da categoria recolhe a contribuição assistencial também. Pode ser descontado desse funcionário ou não?
Grata desde já!
Lidiane Saoncella
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalDê uma olhada na CCT da categoria.
Eu faço este desconto na folha de férias, ou se tiver saldo de salário no mês, desconto na folha.
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Eu adoto o mesmo procedimento da Lidiane. Se vejo que haverá saldo de salário a pagar, deixo para descontar na folha do mês. Se as férias ocuparem todo o mês, então desconto no recibo de férias.
Pepita Satierf
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioObrigada colegas, abraços!
Pepita Satierf
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioMais uma pergunta rs, as férias gerou IRRF, como eu gero essa guia?
Lidiane Saoncella
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalVocê precisa preencher um DARF, código 0561. Geralmente no sistema de folha de pagamento você consegue fazer isso. Outra opção é o programa Sicalc, que você pode baixar no site da Receita Federal.
Pepita Satierf
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioVou fazer isso, obrigada ;)
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade