x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 677

Ajuda no cálculo

Pietro Nunes

Pietro Nunes

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 14:22

Boa tarde,

Peço ajuda dos colegas, pois não sei como faço esse tipo de cálculo.

Sou dentista e tenho um consultório com mais 2 dentistas.

Em setembro/2013 eu saí do consultório e queria pagar a minha parte dos encargos trabalhistas, tudo lá era divido pelos 3 dentistas.

caso:

Quero pagar 13º e férias da funcionária proporcionais até setembro que foi um último mês que eu trabalhei lá.

O salário dela é R$ 865,00.

Só um detalhe para as férias: Ela tirou 15 dias no final no ano passado e mais uma semana no carnaval, mas tanto no final do ano quanto no carnaval ela recebeu o salário integral, ou seja, ela não trabalhou o mês todo, pois saiu de férias, mas recebeu o salário integral.

Alguém pode me ajudar no cálculo? obrigado.

karla daiane corona bento

Karla Daiane Corona Bento

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 14:43

Pietro,

de 13 o cálculo fica o seguinte: 865,00/12*9= 648,75 divido entre os sócios /3 = 216,25, esse é o valor que vc tem que pagar de 13.

referente as férias como ela recebeu nos meses em que ela ficou de férias você tem que pagar o 1/3 que ela tem direito (esse é meu entendimento) a tua parte nesse 1/3 dela é 70,48.
pois como ela tirou 15 + 7 = 22 dias ela tem a receber nesse 22 dias 634,33, 1/3 desse valor é 211,44 e a sua parte 70,48.

referente as férias dela acredito que seja assim.

Pietro Nunes

Pietro Nunes

há 11 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2013 | 09:04

Karla,

Muito obrigado pela ajuda.

A parte das férias ainda não entendi muito bem... rs

Desculpa, sou leigo, tem uma outra maneira de me explicar, pois pelo o que eu vi ainda ficou faltando eu pagar a ela os 8 dias que ela não tirou.

Obrigado.

joao

Joao

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2013 | 09:10

bom dia

ferias antes do final do periodo aquisitivo so poderá ser coletiva.

se ela gozou 2 ferias antes do periodo ser concluido ambas serao licença remunerada.

explique melhor a situaçao.

qual foi a data de admissão?

Pietro Nunes

Pietro Nunes

há 11 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2013 | 14:15

Boa tarde.

Não tem nada de férias coletivas antes do período.

Ela já tinha o período de férias completo.

Só que resolvemos dar a ela 15 dias no Natal e 7 dias no Carnaval.

Só queria saber como seria o cálculo dessas férias

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: