x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 662

transferencia de funcionario

Wilton Celio Ribeiro de Almeida

Wilton Celio Ribeiro de Almeida

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 11:32

Tenho duas empresas ltda com socios totalmente diferentes mais do mesmo dono, e quer transferir um funcionario de uma para outra, minha duvida é pode transferir ou só poderia se fosse filial??? e como devo proceder?

Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 11:59

Bom dia,

Se não tem relação de matriz e filial, desta forma só poderá ser feito se ele demitir o funcionário da empresa A, e admiti-lo na empresa B.

mais informações aqui:

clique aqui
att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 16:49

Boa tarde,

Correto, excelente material.

Com relação a duvida do Wilton, se entendi as empresas são totalmente destintas conforme ele mesmo citou

Tenho duas empresas ltda com socios totalmente diferentes mais do mesmo dono
,
sendo assim, não é entre empresas que tem relação matriz e filial ou até mesmo uma hipoteses de sucessão.

Wilton, não entendi que vc quiz dizer "socios diferentes e mesmo dono"
por favor, se tiver como ser mais especifico, com certeza alguns dos colegas vai ajudar.

att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"

Visitante não registrado

há 11 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 16:52

Wilton,

Só pode haver a transferencia se for do mesmo grupo econômico, ou seja, mesmos sócios.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade