x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.283

Antecipação de Salario

Tamara Santos Bezerra

Tamara Santos Bezerra

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 23:38

Boa noite

Na empresa que trabalho recebemos adiantamento salarial dia 15 e no ultimo dia do mes recebemos o saldo salarial neste mes vamos receber dia 31/10.
Um funcionário pediu hoje um adiantamento do saldo de salario de R$ 100,00 .
Minha dúvida preciso descontar este valor do funcionário na folha de pagamento.
Posso criar um evento com nome antecipação de salario?senão o qual nomenclatura eu coloco?

se alguém poder me ajudar agradeço

JOÃO FRANCISCO DA SILVA NETO

João Francisco da Silva Neto

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Financeiro
há 11 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 00:17

Boa Noite Tamara!!

Veja, existe um certo limite para adiantamento salarial pra que o empregado tenha uma margem de recebimento segura, para que o mesmo possa se precaver com algum sinistro que venha a ocorrer na vida pessoal.

O desconto na folha de pgto terá que ocorrer dependendo do contexto acima quanto ao limite, será descontado no dia 31/10, 15/11 ou 30/11. A nomenclatura continua adiantamento salarial (no contra-cheque).

Qualquer dúvida estamos aí..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade