x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.573

Feriados na escala 6x1

Marco Antonio Monteiro Carneiro

Marco Antonio Monteiro Carneiro

Iniciante DIVISÃO 4 , Atendente
há 11 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 01:54

Gostaria de saber se a empresa é obrigada a pagar pelo dia feriado trabalhado.Minha escala é 6x1,com folga toda a segunda feira,sendo que a cada três domingos eu folgo um.Isso dá o direto da empresa não me compensar pelo feriado trabalhado? E qual seria a forma de compensação?No mais agradeço a atenção.

Fernando Rogério Vieira dos Santos

Fernando Rogério Vieira dos Santos

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 07:15

Marco Antonio.

Aqui na minha empresa a gente trabalha com funcionários na escala 6X1,
posso te adiantar que quem trabalha neste regime, todos os domingos e feriados são considerados dias normais de trabalho, com tanto que pelo menos um domingo no mês o funcionário tenha direito a usufruí-lo.

Agora quanto ao feriado, neste regime é considerado um dia normal de trabalho, a não ser que a Convenção da sua Categoria Profissional, proponha um outro entendimento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade