Fernando Rogério Vieira dos Santos
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalBom dia Galera do Bem!
Venho pedir um socorro aos nobres colegas.
A situação é a seguinte, preciso fazer uma rescisão contratual, cujo os valores de médias variáveis como horas extras, adicional noturno, DSR s/ Horas Extras, DSR s/ Adic. Noturno e Prêmio Por Tempo de Serviço, não os tenho no meu sistema de folha de pagamento, porque o banco de dados ainda não foi alimentado com essas informações para que ele possa fazer o cálculo corretamente.
Com isso preciso fazer a apuração dessas médias de forma manual.
A minha pergunta é a seguinte:
Para eu fazer uma composição de médias de horas extras a 50%, 100% e Adicional Noturno, cujo cálculo se baseia em referência, ou seja, quantidade de horas, eu preciso fazer a apuração da quantidade de horas realizadas durante todo o período dos últimos 12 meses e dividir por 12 para achar o valor referência de Horas.
Agora quanto ao DSR, cujo cálculo não é referência, pois os meses se alternam na quantidade de domingos e feriados.
Posso fazer o cálculo baseado em valores? Ou seja, apuro todos os valores pagos no período de 12 meses e depois divido por 12 para achar um valor base para se somar as variáveis?
Gente eu sei que minha pergunta é muito complexa, mas preciso saber dos nobres colegas, se minha linha de raciocínio está correta.