x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 544

Atestado medico

Kamila Pereira

Kamila Pereira

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 13:54

Tenho umas duvidas e preciso de ajuda:

1) tem alguma lei que pode me embasar com relação a quantidade de atestados apresentados pelo funcionario no mes? Se tem limite ?

2) Caso na empresa eu tenha um medico e o funcionario me apresente um atestado de outro medico , eu posso solicitar avaliaçao do medico da empresa e caso constate a nao necessidade do afastamento eu posso nao aceitar o atestado do medico anterior?

obrigada desde ja pela atenção

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 14:00

Boa tarde, que eu saiba nao há limites de apresentaçao de Atestados. O que isso enseja é um afastamento para melhor tratamento. Se a empresa dispoe de Departamento Medico, o mesmo pode avaliar melhor as condiçoes do empregado

Visitante não registrado

há 12 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 14:01

Kamila,

Aqui colocamos como requesito, postura de aceitar atestados de clinicas de sindicatos, sus e dos convenios das empresas.

Quando existe a condição de afastamento e o atestado não encaixa nas 3 condições, achamos melhor afastar, assim não corremos o risco da ação trabalhista.

Aline

Aline

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2013 | 15:31

Olá,

Tenho algumas dúvida!

Qual o prazo de entrega de atestados médicos ao Dpto Pessoal?

Atestados médicos de meses passados ainda são válidos? Pode ser lançado afastamento na GFIP?

Aline

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies