x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 905

rescisão de func. com negativa de previdência

Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 15:22

Prezados, sempre me utilizo dos debates para atualização profissional,porém após busca, não encontrei algo parecido com minha situação: Func contrata em 2001, em 2007 sofreu um acidente fora do trab, que ocasionou lesão na coluna, então ela deu entrada para beneficio, foram diversos afastamentos, alguns concedidos de imediato, outros negados, então ela entrava com recursos e assim até me trazer um atestado como período "indeterminado" em 16/04/13. Retornou na empresa em junho e pediu cópia do PCMSO e não retornou mais.Agora em 22/10 ela ligou dizendo que queria o décimo, questionei do INSS e eka informou que a perícia foi em 24/07 e indeferida, teria prazo de 30 dias p/recorrer e não quiz, simplesmente também não voltou para a empresa. Foi ao médico dela em 22/10 e me trouxe novo atestado "indeterminado". E agora? Meu jurídico resumiu em justa causa por abandono. Alguém já vivenciou algo assim?

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 11 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 16:14

Ola Sandra,

Siga as orientações do seu Depto Juridico. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 14:16

Prezados,
Acatamos o jurídico e demos continuidade com o desligamento por abandono da func. Questiono quanto a GPS, estávamos informando desde julho como afastamento, para a rescisão tenho que informar retorno, então se utilizo 24/07 o sistema desconsidera os fechamentos das folhas até agora, se utilizar 22/10, estaria abonando o "sumiço" dela e daí não poderia desligá-la uma vez que tem novo atestado "indeterminado". O que é o correto? Desconsiderar as folhas anteriores, retificar e informar 24/07?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade