x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 577

AMANDA SIEPEIRSKI OLIVEIRA

Amanda Siepeirski Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 10:29

Bom dia,

Trabalho no setor pessoal, com um contador que não me deixa emitir férias se não for no inicio do mês, porém sempre recebo ligações dos colaboradores me pedindo férias a partir do dia 20 por exemplo...Essa informação de que o MTE não autoriza emissão de férias se não for no inicio do mês procede? Desconheço essa informação, já procurei e não encontro nada a respeito.

Amanda

Bernardo Maia

Bernardo Maia

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 10:39

Bom dia Amanda,

Não há nada que impeça a empresa em conceder férias aos funcionários no meio do mês.

Acredito que seu contador tomou essa decisão para que não haja confusão com o cliente, pois alguns realmente fazem confusão na hora de calcular a folha de pagamento proporcional.

Ex:
férias 15/01/2013 a 13/02/2013
na competência 01/2013 o holerite do funcionário descriminará:

14 dias de saldo de salário;
16 dias de férias;
1/3 do valor das férias;
desconto das férias já pagas (proporcionais pagas;
desconto de inss/irrf

Essa apuração costumam das trabalho as vezes de explicar a alguns funcionários que acham estar sendo lesados.

Quando as férias e concedida no mês completo fica mais fácil, o funcionário já recebeu as férias em recibo e não terá nada (salvo exceções) a receber.

Abraço

Bruno "

Bruno "

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 10:47

Não existe lei/NT que defina o dia correto para tirar férias.
As férias podem começar em qualquer dia do mês.

Se ainda esse contador "teimar", pergunte à ele qual a base legal para as férias começarem apenas no início do mês.

· Apenas um leitor interessado na área de DP e Leis trabalhistas.

· Participe do grupo: Departamento Pessoal e Leis trabalhistas:
http://fb.com/groups/208126196031972

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade