x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 549

Carencia para auxilio doença

Carla Alves Costa

Carla Alves Costa

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 17:02

Pessoal eu pesquisei, porém achei as respostas muito antigas.
Então gostaria de saber se uma funcionária que entra na empresa dia 01/10/2013 e entrega um atestado de 60 dias porque vai fazer uma cirurgia dia 01/11/2013, tem direito a auxilio doença ou ainda existe a carencia de 12 contribuições? caso ainda exista a empresa é obrigad a a pagar esse tempo que ela fica de atestado?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 09:57

Bom dia Carla,

A carência é de 12 contribuições mensais.
A obrigação da Empresa é de pagar os 15 dias apenas.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Carla Alves Costa

Carla Alves Costa

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 11:18

Bom dia Vania, obrigada pela atenção.Eu estava confundindo se o empregado teria que ter doze contribuições na empresa atual, mais ela tendo essas contribuições de outra empresa também tem direito certo? Porque eu estava preocupada porque se fosse a contribuição dessa empresa, nao teria pois a colaboradora so tem 1 mes de trabalho, como ela irá fazer uma cirurgia e ficar mais de 90 dias fora, ficaria estranho, como seria essa folha? eu pagaria dos 15 primeiros dias e o restante eu colocaria falta?...Em todo caso ela ja possui essas contribuições de outras empresas.

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade