Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 2 , Digitador(a)Trabalho desde 08/01/2008 sem carteira assinada, sem décimo terceiro, férias ou qualquer outro direito, caso seja demitido, o que eu teria de direitos?
respostas 8
acessos 772
Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 2 , Digitador(a)Trabalho desde 08/01/2008 sem carteira assinada, sem décimo terceiro, férias ou qualquer outro direito, caso seja demitido, o que eu teria de direitos?
Bernardo Maia
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa noite Elias,
Sugiro que procure o sindicato de sua caregoria.
Dê também uma lida nesse post:
www.contabeis.com.br
Abraço
Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 2 , Digitador(a)é lá mesmo onde trabalho.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Rodrigues,
Você trabalha no Sindicato?
Att,
Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 2 , Digitador(a)Sim, trabalho no sindicato com função de digitador, não como diretor.
Alex
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalTenho uma duvida...
se o funcionário foi admitido em 10/2009 e demitido em 10/13, com um salário base de 960,21 por mês o aviso prévio dele será de 1344,30?
Anya Santos
Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalBoa tarde Alex
Alex
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscalobrigado Anya...abraços...
Alex
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
me falam uma coisa: se o funcionário faltou o serviço no dia 21.10 por exemplo e não justificou... a lei 605/1949, art 6:
"FERIADO NA SEMANA: Se na semana em que houve a falta injustificada ocorrer feriado, este perderá o direito à remuneração do dia respectivo. Base: § 1º do art. 7 da Lei 605/1949.Ainda que a falta ocorra após o feriado dentro da mesma semana, não sendo justificada, haverá prejuízo salarial para o empregado."
Na lei fala do feriado, a minha duvida é? tem um cliente que quer descontar além do dia da falta mais o domingo do funcionário, sendo que o feriado foi no dia 19 (sábado) feriado "municipal" e a semana começa no domingo, ela que me passou esta lei que aqui fala do domingo, mas não achei nada sobre o domingo, como proceder??
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade