Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 723

Seguro desemprego

Danilo Barbosa

Danilo Barbosa

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2013 | 10:16

Um Funcionário que entro na empresa em 03/06/2013 e sairá dia 30/11/2013 terá direito ao seguro desemprego? antes disso ele trabalhou um ano e quatro meses em uma empresa e foi demitido sem justa causa, logo que demitido ele foi admitido por a empresa atual, o funcionário não chegou nem a dar entrada no seguro desemprego anteriormente. Esse funcionário tem direito ao seguro? Conto com vocês obrigado

Deonice Francisca da Silva

Deonice Francisca da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2013 | 10:32

Danilo, Bom Dia!

Quem tem direito?
Podem pedir o seguro desemprego trabalhadores que tiverem sido dispensados sem justa causa e estiverem desempregados, quando do requerimento do benefício.Conforme o ministerio, também é preciso que o trabalhador tenha recebido salários consecutivos, no período de seis meses anteriores à data de demissão e tiver sido empregado de pessoa jurídica, por pelo menos seis meses nos últimos 36 meses e não estiver recebendo outro benefício da Previdência Social, exceto pensão por morte ou auxílio-acidente.

espero ter ajudado,
abraços

Deonice Silva (Nice)
Karem

Karem

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2013 | 10:34

Bom dia Danilo!

Esse funcionário só receberá referente aos seis meses do último trabalho dele, o anterior não conta para contagem de seguro desemprego.

Espero ter ajudado!

Para sermos felizes, em qualquer área de nossas vidas, precisamos encontrar o sentido pelo qual fazemos as coisas!

Visitante não registrado

há 11 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2013 | 10:39

16 meses é o prazo de um seguro para o outro, e 6 meses de registro.

Hamilton Soares Gouvea

Hamilton Soares Gouvea

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2013 | 14:17

Boa tarde amigos.

Fui demitido sem justa causa no dia 07 de julho de 2013,e recebi apenas a primeira parcela do meu seguro desemprego, já que no dia 05/08/2013 fui admitido em uma outra empresa onde estou até hoje. Caso eu peça demissão da empresa onde trabalho atualmente, terei direito a receber as parcelas restantes do meu seguro desemprego referente ao emprego ao qual fui despedido (sem justa causa) em 07/07/13?

Elvis Rodrigues Santos

Elvis Rodrigues Santos

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2013 | 15:18

Boa tarde Hamilton,

Primeiramente você só teria direito ao seguro desemprego se fosse dispensado sem justa causa, já que o seguro não é devido aos que solicitam a dispensa, porém, como você já deu entrada no seguro e recebeu (embora não tenha recebido todas as parcelas), você somente poderá ser beneficiado novamente daqui 18 meses.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade