x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 461

Auxílio doença

Leticia dos Anjos

Leticia dos Anjos

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2013 | 10:33

Bom dia!

Estou com um caso que em 2011 foi feito um pedido de auxílio doença porque a pessoa operou de um tumor na cabeça e não conseguiu o benefício porque não tinha os 12 meses de carência completos, aí ela entrou com advogado e o processo está correndo desde então.
Ocorre que este ano ela terá que fazer outra cirurgia e foi tentar dar entrada novamente mas agora como contribuinte facultativo. A informação que ela teve foi que ela não pode NEM TENTAR dar entrada novamente porque já tem um processo contra o INSS.
Gostaria de saber se é verdade isto, ou se ela pode dar entrada e passar por outra perícia já que são motivos diferentes e acredito que o processo que ela abriu nunca sairá do papel.

Obrigada pela ajuda!

"Para cada pensamento negativo nosso, Deus tem uma resposta positiva!"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2013 | 13:40

Boa tarde Leticia,

A pessoa ao menos tentou fazer o afastamento?
Nunca ouvi falar de casos que o INSS tenha negado o beneficio.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade