x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.014

férias na rescisão

Cristiano de Melo Lopes

Cristiano de Melo Lopes

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 09:52

Bom dia, fui calcular a rescisão de uma funcionária que tinha dois períodos de férias vencidas, na rescisão foi puxado o valor bruto das férias antecipadas. Está correto isso? Ou deveria ter sido puxado o valor bruto? Pois a mesma não recebeu esse valor levando em conta o desconto do INSS nas férias.
Alguém pode me ajudar?

Cristiano de Melo Lopes

Cristiano de Melo Lopes

há 11 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 10:29

Mas Vânia, as férias não são indenizada, o aviso foi trabalhado e ela teve antecipação de férias.
Minha dúvida é, se o valor da antecipação de férias a ser levado para a rescisão é o liquido ou o bruto.

Bruno "

Bruno "

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 10:46

"Bom dia, fui calcular a rescisão de uma funcionária que tinha dois períodos de férias vencidas"

"Minha dúvida é, se o valor da antecipação de férias..."

· · · · · ·
Se tem 2 férias vencidas, e vc não disse que foram pagas, que antecipação é essa ?

O valor é de 4 férias (2 férias + multa em dobro pelo vencimento).

· Apenas um leitor interessado na área de DP e Leis trabalhistas.

· Participe do grupo: Departamento Pessoal e Leis trabalhistas:
http://fb.com/groups/208126196031972
Cristiano de Melo Lopes

Cristiano de Melo Lopes

há 11 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 10:51

Desculpe, eu digitei errado no primeiro post, a funcionária gozou antecipadamente 2 períodos de férias, antes das mesmas vencerem. E na hora do Cálculo da rescisão, saiu o adiantamento das férias dela com o valor bruto, e não o liquido. É correto ser o valor bruto, sendo que a funcionária não recebeu esse valor, pois teve o desconto de INSS?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 11:27

Cristiano,

Vamos ver se entendi, esse empregado gozou as férias no mês de rescisão e estas aparecem no Termo de Rescisão? Geralmente estes valores aparecem para efeito de demonstrativo apenas, entram na coluna de proventos e aparecem como desconto, na coluna de descontos.

Seria este o seu caso?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade