x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 3.150

Livro de registro ou ficha de registro funcionário

Daniele Lima

Daniele Lima

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 17:47

Boa tarde, pessoal!

Estou precisando de uma ajuda...

É permitido a empresa ter somente a ficha de registro de funcionários, que é impressa direto de um sistema integrado ou todas devem possuir o livro de registros?

Obrigado

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 17:53

Boa tarde Daniele Lima, tem um tópico com uma discussão sobre o assunto, porem só para adiantar, como eu e vários colegas estamos utilizando apenas a ficha de registro, no caso uso a que sai do próprio sistema da folha. vou achar tópico para voce ler na integra sobre o assunto e procedimentos.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

há 11 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 17:54

Flavio, acho que você participou da discussão no outro tópico sobre este assunto né? não estou achando aqui, você lembra deste tópico?

William Carvalho
Soma Contabilidade
[email protected]
Cajuru-SP
Daniele Lima

Daniele Lima

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2013 | 17:01

Willian, boa tarde!

Esta ficha de registro segue uma numeração sequencial?
Meu sistema não tem está opção de gerar a ficha, é aceito uma ficha manual ou elaborada em Word?

desde já, agradeço

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

há 11 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2013 | 17:18

Daniele, aqui no nosso sistema eu coloquei ela seguindo a numeração, mas não sei se é uma obrigatoriedade do MTE, pois como já tinha esta opção segui fazendo assim, quanto a ficha creio que qualquer modelo que você achar que for compatível e semelhante ao layout do livro vai servir, porque nesta ficha quando eu a imprimo sai os dados do funcionário numa folha em branco, então qualquer lugar que você gerar e estiver neste padrão vai poder.

William Carvalho
Soma Contabilidade
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

há 11 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2013 | 17:36

hoje a noite vou procurar o tópico que discutimos isso na época, pois tem o pessoal da capital ou aí mais próximo como você que tem as exigências de cada MTE, pois pelo que vimos alguns estavam mais maleáveis que outros.

William Carvalho
Soma Contabilidade
[email protected]
Cajuru-SP
MARCOS DE OLIVEIRA

Marcos de Oliveira

Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2013 | 17:48

Boa tarde.

A ficha de registro de empregados pode ser utilizada de qualquer forma seja pelo sistema ou pré impressa em gráfica, porém devem ser numeradas sequencialmente e a ficha posterior ao ultimo registro devem ficar a disposição do MTE para fiscalização.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade