Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 595

13º para funcionairo afastado

Rosangela

Rosangela

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2013 | 09:17

bom dia pessoal, tem uma empresa que possui funcionario afastado por auxilio acidente, ele recebera igual a parcela do 13º salario pela empresa? obrigada

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2013 | 09:23

Bom dia
O 13º salário de funcionário afastado por motivo de auxílio doença acidentário ficará a cargo da Previdência a partir do 16º dia de afastamento do funcionário.( meses afastados)

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2013 | 12:48

Olá
Exemplo:
Admissão:02/01/2013 afastamento auxilio doença 03/11/2013

10/12 avos 13º salário pago pela empresa
2/12 avos o empregado pelo INSS (neste caso os dias trabalhados em novembro devem ser inferior a 15 dias)


''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade