x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.069

EMPREGADA DOMÉTICA

Ricardo Feital de Souza

Ricardo Feital de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 25 julho 2006 | 22:44

Tive uma empregada durante 02 anos, eu a registrei porem nunca paguei o INSS dela. Agora eu quero colocar a vida dela em ordem como devo proceder?

Obs. ela já não trabalha comigo a 03 anos, só que eu tambem não dei baixa na carteira de trabalho dela.
Calma!!!! não se assustem estamos com bom relacionametos e ela sabe que tenho boas intenções com ela, eu quero realmente consertar a burrada que fiz e regularizar a vida dela.
Será que alguem poderia me ajudar???

Anselmo G Santos

Anselmo G Santos

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 17 anos Quarta-Feira | 26 julho 2006 | 22:00

Boa noite,

Existe uma no portal do ministério do trabalho a cartilha do empregado doméstico
www.mte.gov.br
là voce poderá tirar sua duvidas quanto ao assunto.

Mas na minha opmião, já que há um registro na carteira precisaria contribuir todo o tempo retroativamente o INSS, que é:
parte do empregador = 12%
parte da empregada = 7,65% dependndo do salário verificar tabela na pagina: https://www.inss.gov.br
e calcular o juros e multa da época.

Deverá de ter todos os recibos de pagamento tanto para ela como para você.

E realizar uma rescisão de contrato à época com as devidas verbas rescisórias, logicamente decontado por fora oque já tinha pago no ato da dispensa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.