x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.642

maternidade socia

marilene camolese

Marilene Camolese

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 17 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2008 | 13:45

Uma sócia administrativa com pro-labore requereu somente agora o salario maternidade. O inss vai pagar com base na data do nascimento do filho, isto é, em novembro. Já tinha feito a sefip com pro-labore no mes de novembro e dezembro, e sem informar nada de movimentaçaõ para ela nesses meses.
Como faço agora? já foi recolhido o inss ref esses meses. A empresa não pode continuar pagando pro-labore mesmo ela estando afastada?Obrigada.

meire freire

Meire Freire

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Recursos Humanos
há 17 anos Sábado | 19 janeiro 2008 | 10:12

é o seguinte pelo que entendo
= a do funcionário a empresa continua pagando o pro-labore e desconta na guia do inss , provavelmente você terá que refazer as sefip do mês 11 e 12, as guias pagas você terá que lançar como pagamento a maior. É chato mas é o mais correto.

No seu sistema deve ter como afastar a socia por auxilio maternidade

Jane Leal

Jane Leal

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 17 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2008 | 08:30

Bom dia,
Eu estou tendo um caso parecido...Uma socia, afastou-se este mes (janeiro), fui dar entrada no requerimento via internet, mas ela nao possui 10 contribuicoes necessarias (empresa nova) entao tive que fazer o agendamento dela...e so tinha vaga para abril. Pergunto: tenho que comecar a fazer a sefip dela este mes, ja constando como se ela estivesse afastada? e se nao for aprovada a licenca-maternidade para ela? Esta empresa tem apenas ela como socia, e uma funcionaria registrada...
Obrigada a todos...
boa semana

VILMA BARBOSA DRAPOYNSKI

Vilma Barbosa Drapoynski

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2008 | 16:15

Olá, sou contadora de uma empresa de serigrafia, agora eles pretendem contratar um pessoa para fazer a limpeza do barração, ela vai trabalhar durante três horas, so pela manha, pois a tarde ela tem outro emprego, o registro e os recolhimentos são feito normalmente? E o salário, seria o minimo? Agradeço desde já a atenção de todos.

VILMA BARBOSA DRAPOYNSKI

Vilma Barbosa Drapoynski

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2008 | 16:18

Olá, sou contadora de uma empresa de serigrafia, agora eles pretendem contratar um pessoa para fazer a limpeza do barração, ela vai trabalhar durante três horas, so pela manha, pois a tarde ela tem outro emprego, o registro e os recolhimentos são feito normalmente? E o salário, seria o minimo? Agradeço desde já a atenção de todos.

José Márcio Guilherme

José Márcio Guilherme

Bronze DIVISÃO 3 , Consultor(a) Recursos Humanos
há 17 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2008 | 18:47

Pelo que eu entendo

Existem duas pessoas: Fisica e Juridica

A fisica se torna funcionária da juridica, sendo a mesma efetua o pagamento a socia e este pagamento é abatido no total da guia a ser paga no mes, lembrando que mesmo efetuando esse pagamento é feita dedução do INSS do valor do salario maternidade da mesma e recolhe junto aos demais.

Quanto as guias pagas indevidamente é feita a compensação dos valores na GFIP no valor de 30% do total da guia até abater o valor total, o salario e abatido o valor total.

Abraços

Somente um povo com liberdade econômica é um povo livre!
José Márcio Guilherme - [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade