x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.179

Pagamento INSS RPA

Ana Flávia Soares

Ana Flávia Soares

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2013 | 10:23

Tenho um funcionário autonomo, e faço RPA para o mesmo. Porem todo mês o SEST/SENAT da um valor de 10,50 e o Inss um valor de 46,20. Quando vou gerar na Gfip, aparece que o GPS tem o valor menor que 28,99 e não gera a guia de Inss. Acontece isso com alguem? Qual a solução?

Ana Flávia Soares - Contadora

"Eu entrei nesse negócio por dinheiro, e a arte cresceu a partir disso.
Se as pessoas estão desiludidas por esse comentário, não posso fazer nada. É a verdade" - Charles Chaplin
Edir Capelin

Edir Capelin

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2013 | 14:05

Ana, Boa tarde

Pelo jeito este seu autonômo, na verdade é transportador autonômos categoria 15:

a) O valor do serviço prestado de ser multiplicado por 20% (que será a Base para desconto do inss 11% e 2,5% do senat).

b) Voce não deve tirar a GPS pela gfip ( desde 2009).

c) Deve fazer a GPS e recolher atualmente o valor minimo a recolher é de R$ 10.00.

Até mais

Edir

Edir Capelin
Email: [email protected]
https://www.suporhte.com.br ou https://www.grh.com.br
"O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele" (Kant)
Ana Flávia Soares

Ana Flávia Soares

há 11 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 11:16

A empresa é Simples nacional.
Ele é transportador autonomo sim. Muito obrigada Edir Capelin. Mas devo fazer esse GPS no nome da empresa ou direto no nome dele? E com qual código de recolhimento?

Se as pessoas estão desiludidas por esse comentário, não posso fazer nada. É a verdade" - Charles Chaplin
Ana Flávia Soares

Ana Flávia Soares

há 11 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 14:02

Com código de pagamento '2020', exato? E o autonomo pode continuar na GFIP ou devo retirá-lo?
De qualque maneira, muito obrigada!

Ana Flávia Soares

Ana Flávia Soares

há 11 anos Quinta-Feira | 2 janeiro 2014 | 11:24

Eu devo gerar a guia com o valor do INSS ou o valor do Sest/Senat ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade