x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 11.650

Posso marcar a pericia junto ao INSS com atestado de 15 dias

FABRICIA DE ARAUJO

Fabricia de Araujo

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2013 | 08:07

Bom dia,

Prezados Senhores, estou com uma duvida com relação ao seguinte: Uma funcionaria possui um atestado medico de somente 15 dias e possui tambem um laudo do medico com quem ela faz o tratamento, encaminhando para o INSS. Minha duvida é eu posso dar entrada junto ao INSS somente com este atestado de 15 dias ou teria que ser acima de 15 dias?

Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2013 | 08:26

Fabrícia, bom dia.

Acredito que só o atestado de 15 dias, não dá direito ao afastamento pelo INSS ( De acordo com a lei os primeiros 15 dias são pela empresa) Se ela tem a necessidade de se afastar por um período superior ela tem que solicitar ao médico um atestado com o numero de dias necessários. Já que há essa divergência de informações, o ideal seria a empresa encaminha-la para o medico do trabalho assim ele poderá dar um atestado ou comprovar se a funcionária esta apta para trabalho.

Kamila Pereira

Kamila Pereira

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 17:05

Recentemente tive um caso aqui na empresa que a funcionaria acidenteou-se chegando em casa do trabalho . Me apresentou 01 atestado de 07 dias , mas nao melhorou e me apresentou outro atestado de 07 dias , com o mesmo cid , dando um total de 14 dias . Sou obrigada a pagar o 15 dias sendo que ela nao apresentou atestado? logo em seguida o medico solicitou mais 30 dias para recuperação e acabei afastando -a pelo INSS , so que acabei descontando o 15 dia sem atestado no contra-cheque juntamente com o DSR. Fiz errado? fiz a CAT e a afastei por acidente de trabalho pq foi no trajeto de retorno do trabalha / casa.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 17:07

Olá Kamila

Acima você diz que ela apresentou os atestados...

...Me apresentou 01 atestado de 07 dias , mas nao melhorou e me apresentou outro atestado de 07 dias , com o mesmo cid , dando um total de 14 dias...

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Patricia Araujo Porto

Patricia Araujo Porto

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 4 agosto 2014 | 15:08

Olá Vânia, Boa Tarde!

No meu caso a pessoa apresentou atestado de 7 dias, retornou e trabalhou 3 dias e pegou outro atestado de 15 dias com o mesmo problema, nessa caso devo encaminhá-lo ao INSS?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade