x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.933

GPS 13º Desoneração Folha - Como Calcular

Fernanda Jocelane S Ferreira

Fernanda Jocelane s Ferreira

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2013 | 11:17

Bom dia,

estou com uma dúvida para calcular minha guia de GPS referente ao 13º, li vários artigos e a lei e continuo confusa. tem uma empresa que eu faço que de Janeiro a Março/2013, o GPS era calculado 20% sobre a folha. Abril e Maio, ela se enquadrou na desoneração, de Junho a outubro, o calculo foi feito novamente sobre 20%, e a partir de Novembro, voltou a desonerar. O Total do faturamento dos 3 meses foi de R$ 83.276,97. Através deste valor eu tenho que achar a média dos 3 meses e jogar 20% em cima? a darf não haverá, qual o código que terei que usar do recolhimento para a guia de GPS?

Obrigada!

Desde já agradeço;

Fernanda Ferreira
Fernanda valeria

Fernanda Valeria

Iniciante DIVISÃO 1 , Operador(a) Caixa
há 12 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2013 | 20:24

Boa noite , meu nome é Fernanda e venho primeiramente parabeniza-lo pelo site é muito bom estou lhe enviando esse e-mail particular porque meu esposo esta com duvidas sobre o decimo terceiro dele que é horista, ele recebe 3,75 a hora, trabalha as 7:30 às17:30 só tem dois domingos de folga durante o mês inteiro eu até acho que é um trabalho escravo mais...,no total ele recebe 2000 aumentou este mês, antes era 1800, recebeu 565,00 e 45 de desconto do INSS em uma única parcela gostaria de saber se esta correto peço que por favor nos ajude. at.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies