Edson Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Pessoal o INSS 12/2007 se pago a partir de 01/01/2008 deve ser aplicado a nova tabela do INSS, mas eu vou ter que reenviar a GEFIP? A nova tabela de indices do INSS esta com data a partir de 01/01/2008?
respostas 4
acessos 1.018
Edson Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Pessoal o INSS 12/2007 se pago a partir de 01/01/2008 deve ser aplicado a nova tabela do INSS, mas eu vou ter que reenviar a GEFIP? A nova tabela de indices do INSS esta com data a partir de 01/01/2008?
Rodrigo Mirandela Ferreira
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosBoa Tarde Edson!!!
Desconheço essa informação. A tabela do INSS é por competência. Ou seja, se a competência do INSS é 12/2007, você deve usar a tabela vigente em 12/2007. Não tem por que aplicar a tabela de 01/2008.
Nesse caso você só deve reenviar a GFIP se for gerar a GPS a partir do SEFIP.
Espero ter ajudado,
Rodrigo Mirandela
Fabio dos Reis Silva
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalPessoal, essa questão de que tabela usar já deu muito o que falar, eu continuo achando que é por competencia e não vou refazer é nada. To com o Rodrigo e não abro.
Edson Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Poseh eu tambem pensava assim, mas fiz consulta com diversos fiscais da Previdencia Social, e a resposta deles foi uniforme:
Caso o pagamento da remuneração tenha sido feito até 31 de dezembro de 2007, a contribuição devida deve ser calculada de acordo com as alíquotas ainda reduzidas em razão da CPMF (tabela antiga).
Se a efetivação for a partir de 1º de janeiro de 2008, a contribuição devida deve ser calculada de acordo com as alíquotas sem a redução decorrente da CPMF (tabela nova, Portaria nº 501 de 2007).
E os mesmos me afirmaram que o sefip iria ser atualizado para a competencia 12/2007.
Guido Salles
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos HumanosEdson, entendi e ja questionei isso com fiscais aqui na minha cidade, mas veja bem o recolhimento do inss, como também o calculo dos encargos na FOPA é por competencia e não regime caixa, como acontece com o IRRF, inclusive como o nosso amigo Adson lembrou na propria SEFIP o sistema calcula por comptencia.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade