x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.398

AVISO A TODOS SOBRE GFIP

elisangela antunes da veiga

Elisangela Antunes da Veiga

Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)
há 17 anos Domingo | 27 janeiro 2008 | 12:10

bom dia a todos!

recentemente na empresa que presto servicos tive a visita de um auditor fiscal da receita previdenciaria, e segundo esse fiscal no sistema do inss constava um débito de mais 700 mil a recolher,e checando o fato ficou constatado que no banco de dados do inss havia falta da entrega da gfip ref. aos anos de 1999,2000,2001 e 2002,embora a empresa tenha feito em dia todos os recolhimentos e tendo enviado as devidas gfips de todo esse periodo corretamente, dispondo de todos os protocolos devidamente protocolados como era feita na época esse periodo constava em aberto no inss, que, segundo o auditor fiscal, na caixa federal de brasilia existem milhoes de arquivos e disquetes,principalmente retificacoes, como era enviados na época todos sem processar o que causa essa falta de informacao ao inss,conclusão, tivemos que em menos de 15 dias refazer todas as gfps desde 01/1999 e retransmitir, e infelizemnte o atual programa sefip versao 8,3 nao faz a captura de arquivos anteriores ao ano de 2002, o que tem que ser digitado no programa manualmente dando o maior trabalho para acertar.

resumindo; por problemas de estruturas da caixa federal e do inss mesmo a empresa cumprindo com as obrigacoes que nós sao impostas, temos que arcar com todos esses transtornos.

portanto, caro amigos, fiquem atentos.

bom final semana a todos

Jose Luiz Ferreira

Jose Luiz Ferreira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Domingo | 27 janeiro 2008 | 19:07

Que absurdo...

Se a empresa possui os protocolos, o que justificou o Filcal, por escrito, para solicitar que fosse refeito todos os anos novamente.

Abraços!

JLF
elisangela antunes da veiga

Elisangela Antunes da Veiga

Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)
há 17 anos Domingo | 27 janeiro 2008 | 22:40

boa noite !

jose luiz

segundo o inss, a unica maneira dessas informacoes entrarem nos bancos de dados do inss é a retransmissao pelo sefip 8,3, modalidade 9, pois nao existe outro meio do inss obter essas informacoes , quanto o arquivo enviado e nao processado, cabe a empresa mover uma ação contra o banco que recebeu o disquete e protocolou e tbem a cx federal, mais isso levaria anos, a unica saida apesar de trabalhosa, é a retransmissão.

e tem mais, o inss esta solicitando das empresas o envio de gfip ref. 13 salario de anos em que nao era obrigatória o envio de gfip da comp. 13.

boa noite

Rodrigo

Rodrigo

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2008 | 10:46

Ola,,

Aqui sempre acontece isso tambem, pra poder emitir uma simples CND-INSS é sempre preciso reenviar vários arquivos de anos anteriores e o mais engraçado é se tem alguma diferença mesmo depois de recolhida e levada ao INSS, eles pedir uma declaração do banco confirmando o recebimento, buRRocracia rsrs que nunca acaba e a gente que paga trabalhando dobrado !

Abraço !

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade