Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.596

Multa de entrega fora do prazo GFIP

ROSANA SCARCHOFOLI DE SOUZA RONDEL

Rosana Scarchofoli de Souza Rondel

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 3 janeiro 2014 | 14:05

Pessoal , Boa Tarde

Primeiramente Feliz Ano Novo

Ao retornar de férias , apareceu uma surpresa no site da receita federal , entrei pelo E-CAC de uma empresa e na Caixa Postal apareceram 05 autos de infração de entrega fora do prazo da GFIP , demorou , mas aconteceu ., alguem já teve esta mesma supresa ?

MANOEL RODRIGO GOMES D ARAUJO

Manoel Rodrigo Gomes D Araujo

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 03:08

Deem uma olhada o que diz a instrução normativa 971 de 13 de novembro de 2009, no art 472 que trata do auto de infração:

Art. 472. Caso haja denúncia espontânea da infração, não cabe a lavratura de Auto de Infração para aplicação de penalidade pelo descumprimento de obrigação acessória.

Parágrafo único. Considera-se denúncia espontânea o procedimento adotado pelo infrator que regularize a situação que tenha configurado a infração, antes do início de qualquer ação fiscal relacionada com a infração, dispensada a comunicação da correção da falta à RFB.

fonte: http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/ins/2009/in9712009.htm

Então acho que a Receita vai ter muito o que explicar a respeito disso.

Maria da Conceição

Maria da Conceição

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 14:27

Boa tarde,

infelizmente o meu ano não começou muito bem,pois ao voltar de férias a empresa que eu presto serviços recebeu 13 multas referentes ao atraso na entrega da Gfip em 2009. Será que realmente terei que pagar por isso? e se eu tiver, existe parcelamento para isso? Me ajudem por favor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade