x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.829

Falta de funcionários

Carla Monteiro Borba

Carla Monteiro Borba

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 18 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2008 | 13:38

Boa Tarde Colegas,

Eu tenho uma cliente que na empresa dele não existe folha de ponto. Os funcionários atrasam, faltam sem autorização, ficam depois da hora, enfim é uma bagunça. Porém eles querem que eu efetue um desconto de um dia na folha deste mês de uma funcionária.

No meu entender não poderia efetuar este desconto, uma vez que não tem registro de horário. Acho até que ela pode questionar isso na justiça. O que vocês pensam a respeito?

Flávia Barquette

Flávia Barquette

Bronze DIVISÃO 3 , Consultor(a) Técnico
há 18 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2008 | 14:10

Tenho aqui vários casos assim, onde não há registro de ponto de nenhuma forma (nem mesmo por folha de ponto). No entanto, sempre que solicitam o desconto eu jogo e aviso ao cliente que ele deveria fazer o ponto como manda a legislação. Explico os riscos (sempre que ocorre), mas faço o desconto como ele pede.

"All you need is love.."
Carla Monteiro Borba

Carla Monteiro Borba

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 18 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2008 | 15:31

Resumindo: Pode realmente dar problemas esse desconto, uma vez que não tem ponto justificado, é isso?

O dono chegou até a levantar a hipótese de demitir esta mesma funcionária por justa casa devido as faltas. Pode?

Eva Cristina

Eva Cristina

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Terça-Feira | 18 maio 2010 | 09:29

Bom dia Carla,
Como o empregador irá demitir a funcionária por justa causa se ele não tem como provar as faltas dela?
E para demissão de justa causa existem varios critérios antes de realizar a justa causa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade