x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.862

acessos 523.308

Multa atraso entrega GFIP

Cezar Silveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 semanas Quarta-Feira | 25 setembro 2019 | 11:28

Bom dia

ALINE RUAS, você poderia fazer o favor de disponibilizar os modelos de defesas que você utilizou ? tanto na primeira defesa como nas seguintes ?
Pode enviar os modelos em "enviar arquivo" logo abaixo da titulo Multa atraso entrega GFIP, que um moderador analisa e disponibiliza em "ver anexos"

Obrigado

Cezar Silveira

Marco Aurelio

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 semanas Sexta-Feira | 27 setembro 2019 | 10:43

Bom dia a todos!!!

Para dar entrada de recuso junto ao CARF, qual o seria o caminho? 
Onde damos entrada no processo?

Desde já agradeço.

Igor Linard

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 semanas Sexta-Feira | 27 setembro 2019 | 11:39

Bom dia Prezados!! Saberiam informar se após conversão em Lei desta PL, as multas ora parcelados em dívida ativa serão contemplados com a anistia? 

Pois recebi um cliente que já havia feito o parcelamento com o Contador anterior. E pelo que li, quem pagou não terá direito a restituição. Porém queria saber se daqui em diante (quando aprovada a Lei), ele não precisará mais pagar o parcelamento.

Julia

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 4 semanas Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 18:19

Boa tarde...  tenho uma empresa com multa de atraso GFIP. Não foi feito o pagamento. Essa empresa agora está inativa há uns 2 anos, mantendo as obrigações. Hoje acessei o eCac e tem termo de exclusão do Simples Nacional por conta dessa multa de Gfip. Mais alguém com essa situação ? O que faço ? Pelo jeito terei que pagar essa multa do cliente. 

Solange

Prata DIVISÃO 2, Escriturário(a)
há 4 semanas Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 07:56

Bom dia.
Por favor, alguém pode me ajudar?
Enviei uma GFIP da competência 01/2019 e não percebi que o valor da Nota fiscal do produtor rural (R$8140,00) estava na aba comercialização, gerando uma GPS de 2,3% (R$187,22). Também fiz uma GFIP separada sobre o valor da produção e recolhi 1,5% (R$122,12). Agora entrei ECAC e está lá o valor para recolher GPS - R$187,22.
Será que posso retificar a GFIP na modalidade 9 e retirar o valor da nota? Ou tenho que ir até a Receita Federal para retirar?

Jessica da Cruz Alves

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Administrativo
há 4 semanas Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 08:27

Olá,

Eu li, pesquisei, mas ainda fiquei com dúvidas sobre esse assunto.

Afinal, hoje tem ou não TEM multa para quem entrega a GFIP fora do prazo? E se tiver, qual o valor?

Jessica da Cruz Alves

"Viva para ser FELIZ, e não viva em VÃO"
Página 103 de 103
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.