x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.939

acessos 560.638

Multa atraso entrega GFIP

Rodrigo Varanda

Rodrigo Varanda

Prata DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2015 | 19:55

Boa Noite a todos os colegas do fórum.

Os colegas que viram as mensagens anteriores deste tópico, viram que sou advogado responsável pela defesa de inúmeros contadores daqui do fórum.

Elaborei a defesa ano passado para meus clientes, e até o momento ainda não há uma resposta da Receita Federal sobre as impugnações. Particularmente, confio muito no argumento de alteração do critério jurídico do lançamento, o que é vedado pelo Código Tributário Nacional.

Especificamente à estas novas autuações de 2010, há ainda outro forte argumento que é a ocorrência de decadência.

Para quem tiver interesse, estou disponível no email: @Oculto

Em caso de dúvidas sobre minha pessoa e índole profissional, basta consultar os colegas do fórum. Vários podem dar referência sobre mim.

Forte abraço a todos,

Rodrigo Varanda
advogado

Adriana Siqueira

Adriana Siqueira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2015 | 10:09

Bom dia,

E o sofrimento continua... o PL que poderia nos ajudar foi retirado de pauta novamente, estamos no fim do ano ou seja será arquivo novamente

55ª Legislatura - 1ª Sessão Legislativa Ordinária
Pauta de reunião Ordinária em 21/10/2015 às 10h25
45 - PL 7512/2014 - do Sr. Laercio Oliveira - que "anula débitos tributários oriundos de multas que especifica".
RELATOR: Deputado JORGE CÔRTE REAL.
PARECER: pela aprovação, com emenda.
RESULTADO:
Retirado de pauta, "ex-officio".
Fonte: www.camara.gov.br

JOANA DARC MACIEIRA

Joana Darc Macieira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2015 | 11:59

Caros colegas,

Embora eu tenha lido todo o tópico e a lei, continuo com uma dúvida. Na verdade, preciso de uma confirmação para ver se entendi corretamente.