x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.939

acessos 560.695

Multa atraso entrega GFIP

JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 17 novembro 2015 | 16:49

Jacson,

Agradeço a deferência, mas não fui eu que elaborei o documento.

Como tantos outros, estou no aguardo de um 'milagre' que possa resolver essa pendenga.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 17 novembro 2015 | 16:56

Isso não passa de mais um meio de arrecadação. Acho difícil, em meio a situação do país, conseguirmos derrubar algo. Mas a luta não pode parar, a mobilização é necessária para que vejam que não estamos dormindo. Hoje com a eleição do CRC, votei no novo.



Priscila Castilho Alves

Priscila Castilho Alves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 17 novembro 2015 | 17:19

Caros colegas de profissão, também acabei de receber novamente um auto de infração, agora cobrando de 02/2010 ate 13/2010, total de 4.000,00.
Vou entrar com Impugnação novamente. O processo que entrei no ano passado até hoje encontra-se parado desde 07/2014, não anda...
Por favor, me adicionem no Watzap também. Todos meus clientes estão recebendo o Auto e vou entrar com Impugnação para todos.
Oculto Priscila.

Priscila Castilho Alves

Priscila Castilho Alves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 17 novembro 2015 | 18:32

Boa Tarde!

Não tem como orientar os clientes, eles já ligam dizendo que isso é de responsabilidade da contabilidade.
Exceto para aqueles clientes que já chegam com o serviço para regularização, para estes estou fazendo a impugnação e explicando que , caso não dê certo, então terão que pagar as multas sem as reduções. Mas todos optam pela impugnação.

Att.
Priscila

ARILSON SOARES

Arilson Soares

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 17 novembro 2015 | 18:43

Estava acompanhando as mensagens com um frio na barriga, mas hoje recebi a primeira, R$ 3.500,00.
Pelas minhas contas devo receber uns R$ 120.000,00. Pagar??? nem se eu quisesse, não tenho condições nenhuma.
Pior que os clientes podem ser excluído do simples no ano que vem, temos que nos mobilizar, mandar mensagens para os deputados/senadores, secretarias, SMPE - Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, CRC, Fenacon, CFC, Afif, etc.
Entra no senado tem o e-mail de todos os senadores, na câmara, idem.
Hoje mesmo mandei varias.
Sabemos que estas impugnações, dificilmente dará alguma coisa.

Arilson Soares
ASA CONTABILIDADE E SOLUÇÕES
11 5594-5674
11 99274-7624 Claro WhatsApp
https://www.asa10.com.br
Rodrigo Varanda

Rodrigo Varanda

Prata DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 8 anos Terça-Feira | 17 novembro 2015 | 19:01

Caros Colegas,

Os usuários mais antigos do fórum já me conhecem, pois sou o advogado de grande parte.

Não quero desanimar vcs, mas não contem com a aprovação desta lei. Inclusive falo por experiência própria, pois além de advogado, sou chefe de gabinete de deputado estadual no Rio de Janeiro. Sei como funciona o Poder Legislativo...

Por isso, aproveitem que ainda está no prazo, e impugnem a multa. Na pior das hipóteses, ganha-se tempo. Vai fazendo uma provisão durante este tempo, depositando uns 50 a 100 reais por mês na poupança. Isto se chama provisionamento e todas as grandes empresas fazem isto quando discutem tributos.

Apresentem suas impugnações, mesmo que não seja a por mim elaborada. Acho que vale a pena tentar a anulação da mesma. As chances maiores são no Carf.

Forte abraço,
Rodrigo Varanda
@Oculto

ARILSON SOARES

Arilson Soares

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 17 novembro 2015 | 19:07

Alguém que tiver um tempinho, tem que montar um esquema com os e-mails de políticos (que dá alguma confiança para as micro e pequenas empresas) para divulgação.
Será pior a multa do que a anistia, pois as empresas excluídas do simples, vão para a ilegalidade.

Arilson Soares
ASA CONTABILIDADE E SOLUÇÕES
11 5594-5674
11 99274-7624 Claro WhatsApp
https://www.asa10.com.br
José Maurício Paula Souza

José Maurício Paula Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 17 novembro 2015 | 20:40

As informações que o nosso amigo Alex postou no dia 30/10/2015 são muito importantes. Acredito ser importante a classe se unir e exigir do CRC/CFC uma postura mais contundente sobre esse tema. Eu mesmo estou sofrendo na pele esse mesmos problemas. Somos cobrados diariamente por obrigações diversas e absurdas, muitas vezes repetidas até para o mesmo órgão. E agora, de repente, surgem essas multas elevadas e sem causa. Pagamos um absurdo para o CRC que nem sequer age em prol da classe. Pagamos apenas para manter aqueles engravatados, e muitas das vezes políticos, ficarem em suas salas com ar condicionado, sem ter o mínimo de contato com o público - no casos os nossos clientes do dia a dia. Em nenhum momento importante ve-se a atuação do CRC/CFC em discussões improtantes no Congresso Nacional. Só se fala, quando se fala, na OAB. E uma lástima, uma classe tão abrangente e importante como a nossa, ficar de fora das discussões mais importantes para a nossa população e para a nossa Nação.

Assim, temos que exigir uma solução o mais breve possível para esse tema.

Grato.

ANDRE LUIS LEIRIA DE CARVALHO

Andre Luis Leiria de Carvalho

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 00:26

Nós temos que fazer uma mobilização de todos os profissionais contábeis, pois esse problema afeta todos nós. E muitos de nós estamos sujeitos ao fechamento de nossos escritórios, caso essa cobrança absurda não seja abolida. Isso caso venha a ocorrer afetará diretamente a vida de muitas pessoas, devido às demissões decorrentes desse fato.

Proponho fazermos um protesto coordenado, começando na porta do Conselho Regional de cada Estado, a fim de reivindicar uma participação efetiva do Conselho, e sendo o caso parar na porta da Receita Federal distrital. Temos que chamar atenção de todos, porque a maioria das pessoas não sabem o que passamos com essa questão, e nem como vai impactar na vida de muitos profissionais, e pessoas que dependem de nós como por exemplo nossos familiares, nossos funcionários, e familiares dos nossos funcionários.

Irei fazer um evento no facebook, e vou postar aqui, com essa iniciativa representando o Estado e Cidade do Rio de Janeiro.

Christiano de Jesus

Christiano de Jesus

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 07:55

Pessoal não vamos ficar de braços cruzados entrem na pagina do Facebook: Oculto93/?notif_t=like" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">https://www.facebook.com/groups/gfipsefip/Oculto93/?notif_t=like

vamos nos mobilizar, mandem e-mail para os deputados a reunião é hoje às 10:00hs a Fenacon esta tentando intervir.

e-mails dos deputados:
@Oculto,
@Oculto,
@Oculto,
@Oculto,
@Oculto,
@Oculto,
@Oculto,
@Oculto,
@Oculto,
@Oculto,
@Oculto,
@Oculto,
@Oculto,
@Oculto,
@Oculto,
@Oculto,
@Oculto,
@Oculto,
@Oculto,
@Oculto,
@Oculto,
@Oculto,
@Oculto

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (Jo 1:12;13)
Christiano de Jesus

Christiano de Jesus

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 08:40

recebi os fatos de 2011

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (Jo 1:12;13)
RICARDO ROMERA

Ricardo Romera

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 08:51

Bom dia a todos! Devido à pressão que fizemos através de e-mails e telefonemas, hoje, 18/11, a partir das 10h00, haverá uma sessão da CTASP na câmara dos deputados e o PL 7.512/14 está na pauta de votação. Para acompanhamento da sessão em tempo real basta acessar o link abaixo e procurar pela comissão CTASP. Ao lado haverá uma imagem de uma pequena câmera que indica a transmissão em tempo real. Vamos acompanhar! Teremos representação lá de colegas do nosso grupo e daqui do fórum!!

http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/webcamara/ao-vivo/transmissoes-do-dia

Boa sorte para nós!
Ricardo.

Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 09:07

Pessoal, acho que todo esforço é válido, assisti uma palestra do Deputado Arnaldo Faria de Sá, ele diz que iniciou carreira em Escritório Contábil e declarou que está sempre ao lado de contadores.
não seria o caso de pedir sua ajuda, se é que ainda não fizeram.
no próximo ano tem eleições municipais, que tal enviar o assunto aos futuros candidatos e para a imprensa falada e escrita, pelos menos serão incomodados aqueles que pensam mal dos contadores.
não sei por onde começar.
boa sorte a nós todos.

Christiano de Jesus

Christiano de Jesus

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 09:11

è que a colega Andressa de Jesus Massoqueto perguntou se alguém recebeu as multas em 2014 eu só recebi de 2011

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (Jo 1:12;13)
Luis Antonio Quirino

Luis Antonio Quirino

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 09:26

Bom dia amigos da classe!

Ontem no final dois clientes meu receberam a referida multa, uma no valor de R$ 5.000,00 e a outra no valor de R$ 3.250,00. Confesso a todos que já pensei em me suicidar, estou bem aborrecido, essa noite foi uma daquelas "noites traiçoeiras". Vou impugnar, sim, mas o problema é saber que a Receita Federal não irá aceitar e irá indeferir e pior foi saber que esse projeto de lei poderá até não ser aprovado, vocês realmente acreditam que esses políticos que estão aí realmente querem nos ajudar? Estamos literalmente nas mãos de Deus, somente ele. Me perdoe pelo desabafo mas sinceramente estou me sentindo como se tivesse perdido meu pai, minha mãe e minha esposa que são meus únicos amigos nesse momento triste de minha profissão. Sei que tem colegas no mesmo barco que eu, mas eu meu munícipio a impressão que tenho que estou sozinho....

Fiquem com Deus!

Lourival Escobar Martinez

Lourival Escobar Martinez

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 09:28

Senhores bom dia,

Será que se a gente se filiasse ao partido (PARTIDO SOLIDARIEDADE) do deputado Laercio autor do projeto de lei 7512/14, não ficaria mais fácil de conseguir contato com todos do partido para ficar-mos mais presente e exigir providencias?

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 09:32

bom dia a todos

a multa é referente ao que?

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 09:40

Bom dia!


E sobre o Arnaldo Faria de Sá, ele realmente é contador o escritorio dele é na -Avenida Engenheiro George Corbisier nº 1.127 - Jabaquara - São Paulo - SP- CEP: 04345-001 (Proximo à estação de metrô Jabaquara) , Telefone: Oculto / Fax: Oculto

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 09:44

achei que a fenacon tinha resolvido isso.

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Página 30 de 105

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.