Ilquias de Freitas Pires
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Aline, bom dia!!
isso mesmo, estou tendo o mesmo entendimento que você, só vou protocolar impugnação em janeiro.
respostas 2.939
acessos 563.844
Ilquias de Freitas Pires
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Aline, bom dia!!
isso mesmo, estou tendo o mesmo entendimento que você, só vou protocolar impugnação em janeiro.
Julia Claret Ferraz
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBom dia pessoal !
Estou com uma dúvida, a impugnação deve ter assinatura do empresário ?
Espero que alguém possa me ajudar, estou arrumando os documentos para ir a Receita Federal
Aline Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Advogado(a)Mesmo com essa alteraçao de datas
eu ja protocolei todas as minha em Novembro, ficou apenas 1 que irei fazer hoje mesmo
João Roberto Sousa
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade Julia Claret Ferraz
Pode ser por procuração caso você tenha.
Christiano de Jesus
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Julia Claret Ferraz Pode sim, você deverá no dia da impugnação levar ela com reconhecimento de firma ou levar um documento original para que o atendente confirme a assinatura, ainda deverá anexar uma cópia do auto de infração, cópia do contrato social e cópia de um documento do sócio assinante.... abraço!
Alessandro Abrantes da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Pessoal, bom dia...
Consultei um cliente no e-CAC, e realmente foi publicado um edital em 25/11/2015 com ciência em 10/12/2015.
Na situação fiscal, ainda apresenta a multa porém o seu vencimento, que era hoje - 03/12/2015, passou para 11/01/2016.
Acredito que, devido a mobilização da classe contábil, impugnações junto à Receita Federal, foram fatores importantes para essa decisão.
Vamos cobrar junto aos nossos representantes no Congresso Nacional a aprovação do Projeto de Lei que extingue essas multas absurdas.
Délmer Ramirez
Bronze DIVISÃO 5 , Chefe PessoalOi amigos, bom dia ...
Como cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça, pergunto o seguinte:
Essa prorrogação vale tambem pro pagamento da multa com o desconto dos 50% ?
Estou com o comunicado aqui em mãos, mas só é citado o "pagamento da multa", não se diz nada sobre "pagamento da multa com desconto".
Tenho um único caso onde haverá o pagamento, por insistência do cliente em pagar, já que ele precisa de CND´S constantemente pra poder trabalhar.
Abraços.
Jose Elisandro Berton
Bronze DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidadebom dia amigos do fórum,
Alguem por favor pode me tirar uma duvida?
No relatorio de situação fiscal da empresa junto ao e-cac, apareceu a seguinte informação:
Exigibilidade Suspensa na Receita Federal
Conta Cxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
1107 - GFIP - MULTA ATRASO/FALTA
PA/Ex Dt.Vcto
Valor
Original
Saldo
Devedor
Unid. Monet.
31/12/2010 03/12/2015 5.000,00 5.000,00 REAL
Auto de infração: 4038200
O QUE ISSO SIGNIFICA?????
OBRIGADO POR HORA
Délmer Ramirez
Bronze DIVISÃO 5 , Chefe PessoalOi amigos, acabei de tirar uma CND, saiu positiva com efeitos de negativa vom a seguinte citação:
Constam debitos administrativos da Receita Federal do Brasil (RFB), com a exigibilidade suspensa, nos termos do art. 151 da Lei 5.172, de 25/10/1966 - código Tributário nacional (CTN), ou objeto de devisão judicial que determina sua desconsideração para fins de certificação de regularidade fiscal
Abraços.
Arildo Cardoso
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde
Tenho um cliente que recebeu via ecac edital eletronico com a data de ciencia 10/12/2015, so que recebeu tambem por AR com ciência 17/11/2015, consultei a situação fiscal e o vencimento continua 03/12/2015.
Acho que prorrogou o vencimento somente para aqueles que receberam somente o Edital Eletronico.
Para ter certeza sobre a data correta, consulta no site do correios a data do recebimento pela AR que consta o numero la abaixo do Auto de Infração JP---------BR
Cledson L. P. Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório Arildo Cardoso boa tarde!
O Edital eletrônico pode ser consultado através deste link:
www.receita.fazenda.gov.br
basta digital o número de CNPJ de seus clientes. Mas mesmo com um novo edital do dia 25/11, o vencimento da multa de alguns clientes não mudaram, vencendo então hoje 03/12.
Fiz a consulta de todos os meus clientes, e somente um deles na pesquisa de situação fiscal apareceu o vencimento da multa para 10/01/2015.
Rosana Braga
Ouro DIVISÃO 1 , Assessor(a) ContabilidadeBoa tarde!
Fui hoje ao sindicato, para entregar uma cópia da multa, poucas foram entregues, pessoal precisamos pressionar, se todos entregarem no sindicato a pressão será maior, vamos aproveitar a ajuda que o Deputado Arnaldo Faria de Sá e o Sindicato estão nos oferecendo.
obrigado!
Claudia Henrique
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal Rosana Braga Boa tarde
a multa pode scania e passar por email, pois sou do Rio de Janeiro
Jose Elisandro Berton
Bronze DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeOlá novamente pessoal,
a multa de meu cliente veio com EXIGIBILIDADE SUSPENSA, porem não pedi qualquer parcelamento referente a MULTA DA ENTREGA DA GFIP, esta da seguinte forma:
Exigibilidade Suspensa na Receita Federal
Conta Corrente
CNPJ xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
1107 - GFIP - MULTA ATRASO/FALTA
nem eu nem meu cliente entramos com pedido nenhum de parcelamento, ALGUEM POR FAVOR PODE ME EXPLICAR TAL SITUAÇÃO?
MUITO OBRIGADO POR HORA
Marcos Antonio Câmara
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)José,
a multa ficará com a exigibilidade suspensa até a data do seu vencimento, ou para pagar com redução, ou para requerer o parcelamento.
Arildo Cardoso
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Cledson L. P. Lima
As dos meus clientes não mudaram o vencimento, continuam para 03/12/2015.
É como tinha falado, os meus foram por AR, por isso não mudaram o vencimento.
Jose Elisandro Berton
Esta com exigibilidade suspensa porque ainda nao venceu o prazo para pagamento.
Julia Claret Ferraz
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeOk, obrigada Christiano Mendes Felipe !!
Vamos ver no que dá essa impugnação...
Filipi Dutra Vieira
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Recursos HumanosUma dúvida...
o prazo de 30 dias para impugnação vale a partir do dia do recebimento da AR? Um cliente meu, segundo o site dos correios, recebeu dia 12/11/2015. Tenho até dia 12/12/2015 para impugnar ou até a data do vencimento da multa (hoje no caso)?
Christiano de Jesus
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Filipi Dutra Vieira NO MEU ENTENDIMENTO creio que sim pois diz 30 dias da CIÊNCIA da infração, logo entendo que será 30 dias a partir da data de assinatura do AR, porém que será prudente entregar antes do prazo de vencimento da multa... Eu por exemplo protocolei ontem e a multa vence hoje e o AR foi assinado no dia 16/11
Rafael Pereira Rosa
Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico InformáticaPessoal boa tarde, sou novo no forum, recebi a multa por atraso na entrega da gfip , gostaria de fazer a impugnaçao , mas nao sei como sao os procedimentos, alguem pode me ajudar!
Filipi Dutra Vieira
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Recursos HumanosObrigado pela resposta Christiano. No meu entendimento seria este também, o vencimento da multa seria para o pagamento com desconto, já impugnação, a partir da assinatura. Todas as empresas que receberam o AR, também receberam esse edital, no qual consta um prazo de defesa de 30 dias a partir da ciência do mesmo, no caso dia 10/12/2015, porém não sei se essa defesa seria a tal impugnação também.
Rosana Rodrigues
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Rafael, boa tarde...
tem um email do grupo com detalhes e se quiser o grupo no whats..
email: @Oculto
senha: contadores2015
add Oculto
Christiano de Jesus
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a) Rafael Pereira Rosa Boa tarde! click em "ver Anexos(5)" há um modelo de impugnação, com base nele faça sua impugnação da(s) empresa(s) autuada(s) (uma impugnação para cada empresa) faça as alterações conforme achar melhor nesse modelo e de entrada na Receita Federal (lembre -se de fazer o agendamento).
Você terá de anexar junto a impugnação cópia do auto de infração, cópia de documento do sócio que irá assinar, cópia da ultima alteração contratual. Na assinatura da impugnação poderá reconhecer firma ou levar um documento ORIGINAL para que o atendente confira a assinatura... ou também poderá assinar como procurador.....
Espero ter ajudado
Manoel Rodrigo Gomes D Araujo
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Consultando o e-cac dos meus clientes percebi que em 4 deles aparece que falta a GFIP 10/2014, só que as declarações foram entregues no prazo certo e os impostos pagos, em outros tempos a Caixa ou Previdência mandariam entregar novamente pra atualizar o cadastro, mas agora com essas multas eu não sei o que fazer ao certo, como estive na Receita protocolando as impugnações aproveitei pra perguntar o que fazer e o fiscal simplesmente não tinha ideia do que fazer pra corrigir.
Estive no e-cac Tatuapé e as senhas são individuais e limitadas, levei 5 impugnações e só consegui protocolar uma, sobre as outras me deram um papel com um endereço para mandar por Sedex e AR.
É uma vergonha essa situação.
Filipi Dutra Vieira
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Recursos HumanosBom dia,
Entrei logo pela manhã no e-cac para verificar como estava o relatório onde ontem constava como exigibilidade suspensa e hoje não consta a multa em nenhuma das empresas. Esse débito vai para outro lugar ou teria que está aparecendo no relatório? Seria o caso de ir para a dívida ativa? Também verifiquei e não estava mais lá.
Cledson L. P. Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório Filipi Dutra Vieira, bom dia!
Também verifiquei nos relatórios de meus clientes, e já não consta mais a pendência. No meu caso, além das impugnações, nós fizemos o pagamento ontem a tarde e achei estranho ter baixado, e verifiquei nos comprovantes de pagamentos e não consta ainda o DARF pago.
Sem entender nada até agora.
Claudia Henrique
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBom dia
entrei agora também no e-cac e também não consta mais as multas
e nem aparece o valor devedor
gente o que isto, será que as nossas impugnação já deu certo, queria tanto que sim
pois seria o melhor presente para todos nos de final de ano
Rafael Pereira Rosa
Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico InformáticaMuito obrigado pessoal, agendei o atendimento para terça-feira agora é fazer a impugnação e protocolar lá,
pois fui la ontem para conversar e a atendente teve a cara de pau de falar para mim pegar um emprestimo para pagar
a multa pois se não pagar vai dando juros e juros, e quando falei sobre impugnação ela falou que é perca de tempo
e ai perco o desconto é mole pessoal?
Claudia Henrique
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalGente encontrei o local que está a impugnação no e-cac na parte de cima fala assim - processo digiais
está ali a Exigibilidade Fiscal
Rosana Rodrigues
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Exatamente, esta em processos no ECAC, mas esta saindo a certidão normal, quem precisar, já emite e salva, pélo menos até junho/2016 esta garantido.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade