x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.939

acessos 560.518

Multa atraso entrega GFIP

Andrea Lima

Andrea Lima

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2016 | 12:13

Bom dia Gente!

Vamos precionar novamente a FENACON!

Não sei o que será de nós, também estou desesperada, estou tão longe de voçês, mais o que vocês disserem para ser feito vamos fazer

Andrea Lima
Técnica em Contabilidade
Lourival Escobar Martinez

Lourival Escobar Martinez

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2016 | 14:21

Boa tarde a Todos,

Pessoal temos que começar o mais rápido possível a cobrar o Dep. Arnaldo Faria de Sá, que disse ter ido na Receita conversar o Rachid, levou e-mail´s com os autos !!!!!! e até agora não resolveu nada !!!!!

Temos também que pressionar a Fenacon !!!!!

Cleide Silva boa tarde, essas multas que seu escritório recebeu estão acima de 60 dias de atraso ?, só pra gente saber se aquela lei que isentou algumas multas ainda esta valendo, ou se foram realmente multas lançadas até aquela data quando aprovaram a lei.


obrigado

Luis Antonio Quirino

Luis Antonio Quirino

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2016 | 14:35

Bom tarde, caros amigos e amigas de profissão, nem sei se chamo mais a "contabilidade" de profissão!

Hoje quando li a primeira mensagem no Facebook de que pessoas já estavam recebendo as multas de GFIP podem acreditar, senti como se meu coração fosse sair pela boca. Minha pressão mais uma vez foi as alturas, isso que tenho apenas 37 anos de idade, sei que deve ter amigos de profissão que devem ser mais novos que eu.

Bom sei que aqui não é lugar de desabafo ou até de expor sofrimento, pois tenho conhecimento que todos os amigos aqui receberam esse ABSURDO de multas, que até então não eram cobradas e da noite para o dia resolveram cobrar, e sei que cada amigo aqui tem seu sofrimento em particular. Não sei quem é o culpado Receita Federal, Ministério da Fazenda, Deputados Estaduais e/ou Federais, Senadores, Governadores, Presidente, Prefeito, Vereadores, Fenacon, Sescon, CRC e os Sindicatos dos Contabilistas, nos contadores? Será? É o que as organizações querem passar e fazer os empresários acreditarem, porém todos parecem estar juntos unidos para um só objetivo final "a extinção de contadores e técnicos em contabilidade", é tanto "bla, bla, bla" que as vezes mesmo vendo publicações dos amigos e nada sendo feito ou sendo mascarado que esta sendo feito alguma coisa para nos ajudar, a impressão que eu tenho é que somente eu recebi as tão faladas multas de GFIP, pois sempre vejo meus concorrentes aqui da minha cidade dizendo que não receberam, que estão tudo em ordem, porém no ano passado os Correios entregaram aos montes dessas multas, que por sinal nas madrugadas em que perco o sono, não sei se tiro minha vida ou se apoio em minha fé, que sinceramente já anda rastejando.

Sinceramente amigos vocês já viram como está o Projeto de Lei que anistia essas multas, uma novela, o "nobre" deputado Paulo Bauer (PSDB), não estou aqui defendendo nenhum partido quero deixar isso bem claro, pois acredito que hoje nas eleições o melhor voto é o "voto nulo", esse nobre deputado solicitou ao Ministro da Fazenda que demonstre quanto será deixado de arrecadar com RECEITA se a anistia for aprovada, que absurdo, que absurdo amigos, comparar esse massacre que estão fazendo com todos nos chamando essas multas de RECEITAS, e agora o senado acabou de criar um projeto de Lei (PLS 729/2015) que diminui a aplicação de multas que ultrapassem 100% do valor do imposto arrecadado, ou seja, mais enrolação até eles terminarem com a classe contábil.

Lourival Escobar Martinez

Lourival Escobar Martinez

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2016 | 14:43

Oi Cleide, obrigado

Pode ser que pelo menos as entregues com menos de 60 dias de atraso serão anistiadas, mais mesmo assim não basta então temos mesmo que continuar enviando e-mail´s para todos os envolvidos, senão isso não vai ter fim.

Luis Antonio, calma !!!!!! sua vida é muito mais importante, não podemos é desistir vamos continuar a luta !!!!!!!

Vanessa Medeiros

Vanessa Medeiros

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2016 | 14:54

Boa Tarde, também estou no mesmo desespero.

Aqui no escritório deixamos de entregar a Gfip ref. 13/2011 de todos os nossos clientes. Estou em desespero.

Vejam abaixo o e-mail que enviei para o Assessor do Deputado Hugo Leal

Bom Dia Sr. Assessor do Deputado Hugo Leal, tudo Bem ?

Toda a Classe contábil esta desesperada pelas multas por atraso na entrega da Gfip. Precisamos muito de sua ajuda para que o projeto de lei seja aprovado ainda este ano ..

Temos para nosso auxilio o projeto de lei 7512/14, do deputado Laercio Oliveira (SD-SE).

“Apesar de serem estabelecidas em lei, as multas só foram aplicadas agora em razão da junção dos sistemas da Previdência Social e da Receita Federal, que resultou na integração dos bancos de dados da Dataprev e da Receita Federal. Assim, 2009 foi o primeiro ano a ser examinado, devendo ocorrer o mesmo nos anos seguintes, até 2015”,

Como exemplo, se uma empresa deixou de cumprir a obrigação, a multa chegará a R$ 6 mil em um ano e a R$ 30 mil ao longo de cinco anos. Isso fatalmente inviabiliza a continuidade das atividades, gerando desemprego.

O projeto será analisado conclusivamente pelas comissões de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Por favor, ajude nossa classe contábil que é tão penalizada com essas cobranças de multas.

SORAIA DE LIMA CONSTANTINOV GUIMARAES

Soraia de Lima Constantinov Guimaraes

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2016 | 15:07

Boa tarde
Realmente Luis Antonio, aqui na minha cidade acontece a mesma coisa, ninguém recebeu, estão todos em ordem, mais no dia que fui entrar com o recurso a Receita Federal estava totalmente lotada de pessoas de contabilidades. Mas o que percebi que realmente as maiores contabilidades não tiveram este problema.
Ref as PL tenhamos fé que vai dar tudo certo, e infelizmente nossa classe continua sendo a mais desvalorizada e mais solicitada pelo governo, e pra piorar somos os últimos a receber.
Vanessa muito bom o seu email, vou encaminhar um também e vamos aguardar o retorno.

Mais tudo vai dar certo, boa tarde a todos.

JOAO SANTOS

Joao Santos

Bronze DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 7 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2016 | 15:55

Prezados colegas,

Tenho uma empresa com sede em Minas Gerais que também recebeu auto de infração para o ano de 2011.

Temos que nos movimentar !!!

Também estou encaminhando emails para os deputados : Hugo Leal (@Oculto) e Luiz Carlos Shauly (@Oculto) conforme sugerido pelas colegas Claudia Henrique) e Rosana Braga.


ALEX AZEVEDO

Alex Azevedo

Bronze DIVISÃO 5
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 11:43


Empresas estão recebendo a notificação de exclusão do Simples, por Multas no atrasos da Gfip. Mesmo tendo protocolado o Recurso.

É o fim....

Vamos marcar um protesto, na Receita Federal???



Andrea Lima

Andrea Lima

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 13:52

Alex o que temos que fazer!

Por favor vocês ai do sul, sudeste estão mais próximos aos orgãos e sindicatos, parecem que os nossos sindicatos não estão nem ai pra gente!

Estou muito desesperada, o meu escritório é bem pequeno, não tenho condições de pagar essas multa, se pelo menos aprovassem o REFIS agente conseguia pagar, tenho em média 30 empresas com os autos, não me sinto incompetente por isso, faço um excelente trabalho, só não havia me atentado para essa penalidade, e principalmente que cobrariam retroativo, a receita tem que aplicar penalidades educativas e não destrutivas, tudo tem que haver perdão e uma chance de conserto.

Desculpa o desabafo! Alguém tem que nos dizer para onde ir e que caminho seguir, o pagamento dessas multas é a nossa destruição

Andrea Lima
Técnica em Contabilidade
ALEX AZEVEDO

Alex Azevedo

Bronze DIVISÃO 5
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 14:00


Já entramos com recursos.... Já fui em reuniões com o Arnaldo Faria de Sá.... Mas parece que nada adiantou....!!!!!

Voto por uma manifestação em frente a Receita Federal e exigir uma conversa com o Jorge Rachid.... Presidente da Receita Federal...

Se não ouvirem por bem.... vão ouvir por mal....

Na paz não vai adiantar....

Luis Antonio Quirino

Luis Antonio Quirino

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 14:21

Bom dia amigos, sinceramente, acredito que a maioria não entregou as Gfips dentro de 60 dias, pois acredito que a maioria acabou regularizando essas Gfips quando foi emitir certidão negativa, até por que a Receita Federal orientou que antes de qualquer procedimento fiscal poderíamos entregar as Gfips, outro fato, não houve recolhimento de imposto em atraso, pois todos pagaram a guia de INSS dentro do prazo, somente as informações foram em atraso, aí pergunto para os responsáveis por estarem cobrando essas multas, aonde senhores houve prejuízo fiscal pela entrega das informações fora do prazo, sendo que o imposto (INSS) que gera essa informação foi pago dentro do prazo. Desculpe Marinaldo, sei que está querendo ajudar e agradeço por isso, mas se ficarmos pressos nesses 60 dias deixo aqui meu escritório a venda para quem quiser comprar e entrego meu currículo para quem quiser me contratar.

ALEX AZEVEDO

Alex Azevedo

Bronze DIVISÃO 5
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 14:23


Exatamente Luis Antonio Querino. Creio que a maioria se enquadram nisso...

Um absurdo.

MARINALDO POLESCA

Marinaldo Polesca

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 14:34

Amigos boa tarde.
Luis Antonio concordo em parte sobre o que disse, acredito que precisamos saber os critérios que a receita esta adotando uma vez que houve um grande erro na redação desta Lei de 2015 pois a anistia do prazo de 60 dias era para todos os anos e depois mudaram tudo.
Agora eu tenho duvidas se a grande maioria enviou apos 60 dias, digo isto pois era normal o envio da sefip depois do dia 07, mas antes do dia 20 para os casos em que so havia pro-labore a ser informado e também pelo fato de no ano passado o numero de autuações e comentários no site foi bem menor do que em 2014, por isso acredito que toda informação e valida. Lembro que tenho multas a serem cobradas para ambos os casos então estou no mesmo barco.

Andrea Lima

Andrea Lima

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 14:50

Foi sim Marinaldo, realmente foi dessa forma, só enviamos com a cobrança da CND, pois achávamos que não haveria penalidades com a informação e apenas com o pagamento do INSS

Andrea Lima
Técnica em Contabilidade
Luis Antonio Quirino

Luis Antonio Quirino

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 14:50

Boa tarde Marinaldo!

Sim, entendo e peço perdão se ofendi ao senhor em meu comentário! Quero uma união coletiva, pois como já falei em post anterior, a impressão que eu tenho que eu estava sozinho nessa situação em minha cidade, porém olhando todos os post dos amigos aqui a impressão que tenho é que somente meia duzia de pessoas estão nessa situação, tudo bem vamos pensar positivo, pois só de existir um Projeto de Lei que anistia essas multas, já é uma prova que tudo isso é INCONSTITUCIONAL. Mais vez amigo Marinaldo, me perdoe e estou a disposição no que precisar, inclusive recebi no ano passado multas de apenas 03 clientes referente ao ano de 2010, vejo amigos aqui que receberam muitas, graças a Deus, após uma longa explicação e mostrando matérias sobre essas multas todos optaram por entrar com impugnação, acabei pagando um advogado, que inclusive já postou muitas coisas aqui nesse grupo, mas pensei que nesse ano embora eu sabia que iria vir mais multas isso não tiraria tando minha paz, porém está tirando mais do que no ano passado, pois temo que a qualquer hora um de meus clientes não serão compreensivos e sinceramente, não tenho condições nenhuma de pagar qualquer valor que seja, e caso venha efetuar empréstimo para pagar de algum cliente, sinceramente pelos valores que fui educado, vou ter que efetuar empréstimos para pagar de todos, portando adotei uma filosofia, ou impugno de todos ou todos os cliente vão até o CRC cassar meu registro e me deixar inativo, e caso isso ocorra a amigos a briga vai ser séria! Ou esses clientes irão até a Justiça me cobrar e quem sabe através de um Juiz ele não vai entender que essas multas é totalmente abusivas, se não entender então só tem uma coisa a fazer, ou morrer ou morrer!

TIAGO

Tiago

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 15:03

Projeto de Lasier Martins limita a aplicação de multas pela Receita Federal
link direto

Trabalhar em contabilidade está ficando terrível me sinto no campo minado -cheio de bombas!!!
Infelizmente nossos representantes CRCs e etc não fazem nada para mudar.
Espero que este projeto saia do papel pois o próprio STF admite que a RFB vem aplicando multas confiscatórias.

temos que nos mobilizar ,não importa se vc recebeu ou não a multa temos que garantir um ambiente seguro de trabalho.
Qualquer outra classe estaria fazendo barulho .

Andrea Lima

Andrea Lima

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 15:06

Luis Antonio Quirino !

Realmente a situação é muito séria, mais não fique desse jeito, tudo se resolve, também tenho a impressão que eu estou sozinha nessa situação em minha cidade, mais vi alguns casos, só que tem alguns colegas que não estão nem ai, no meu caso só em 2010 fiz um levantamento e dá mais de R$ 100.000,00, estou sofrendo muito, pois ainda tem os outros anos, nem tenho noção de quanto, por que só tomei consciência no ano passado, quando recebemos os autos, daí de outubro do ano passado pra cá é que estamos muito atento a essas informações. Porém nunca pensei em morte, a nossa vida é muito importante, porém essas pessoas que fazem as nossas leis não tem coração, temos que ir até o congresso nacional, receita e nosso sindicato, eu acredito que a FENACON é a entidade mais propícia para nos ajudar, temos que pedir ajuda aos nossos colegas da classe, mesmo os que não estão passando por isso, fazer novo baixo assinado, consigo falar com todos da minha cidade, mais e os outros?

alguem tem os e-mail dos senadores?

Andrea Lima
Técnica em Contabilidade
ANGELA DO PRADO

Angela do Prado

Iniciante DIVISÃO 5, Assessor(a) Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 15:14

Boa Tarde a todos!

Desculpe a se o que vou dizer pode parecer meio grosseiro pela situação que a maioria aqui vive nesse momento!

Participei ativamente ano passado nessa mesma época sobre a repercussão que gerou as multas das Gfips, também tive problemas e fiquei muito chateada e triste com a situação.

Porém no decorrer de 1 ano, pouco eu vi da nossa classe se movimentar para que essa situação não ocorresse esse ano!

Infelizmente o que visualizei foi uma classe desunida....Agora após 1 ano com as multas chegando e todos desesperados querendo fazer algo para mudar isso! Se em 1 ano não foi feito! O que podemos fazer agora para mudar isso?

Tenho amigos que fecharam o escritório ano passado! E alguns que devem fechar esse ano!

Espero que realmente esse ano seja diferente!!!!

ADILSON MARTINS

Adilson Martins

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 15:17

No meu caso, a empresa recebeu multa de atraso na entrega de 2010...entrei com recurso pois 30 dias, pois não tinha conhecimento do fato e dessa forma certamente o recurso será indeferido.
Para completar a mesma recebeu auto de exclusão do simples...
Resumo da história tive que pagar R$2.500,00 de multa por 5 SEFIP´s entregue em atraso no ano de 2010 para evitar a exclusão do cliente.

Agora pergunto...tenho outros clientes com atraso nesse período (2010)...não tendo estes recebido a intimação, ainda existe o risco, uma vez que já se passaram 5 anos??

Alguém saberia me responder, se pode a empresa ser punida por falha ocorrida a mais de 5 anos?

Agradeço.

Andrea Lima

Andrea Lima

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 15:23

Angela do Prado !

Você não está sendo grosseira, realmente é a realidade, desunião, se fosse os advogados, já tinha ganho a causa

Temos que fazer manifestação!

Por favor colegas que não receberam multas, nos ajudem por favor

Andrea Lima
Técnica em Contabilidade
ALEX AZEVEDO

Alex Azevedo

Bronze DIVISÃO 5
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 15:27


Concordo com a Angela tambem.

Mas ficamos na ilusão do deputado Arnaldo faria de Sá. Que em uma reunião, me pareceu que iria resolver tudo rápido e pratico.

MARINALDO POLESCA

Marinaldo Polesca

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 15:31

Oi Luis não ha o que se desculpar, situação muito difícil para todos, concordo temos que nos mobilizar, isto e só um exemplo de desrespeito tem vários, como ha pouco a mudança do DBE que trouxe problemas a todos, precisamos nos manter unidos para combater de imediato esta SEFIP bem como outras situação que sofremos. Estou aqui em BH para me mobilizar com os colegar daqui contra esta injustiça.

ANGELA DO PRADO

Angela do Prado

Iniciante DIVISÃO 5, Assessor(a) Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 15:36

Infelizmente para esse ano não vejo saída!

Acho muito difícil mudar alguma coisa nesse momento! Mas se todos se unirem pode ser que para próximos anos consigam alguma mudança!

Essas manifestações ainda devem ser feitas sim!

Concordo plenamente com a Andrea que se fosse advogados já teriam ganho essa! Eles geralmente brigam até o fim! São muito unidos!

Página 62 de 105

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.