x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 4.874

Ressalva Livro de Registro de Empregados

THAIS SILVA

Thais Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 11:07

Bom dia,

A empresa tinha perdido o livro de registro de funcionário, entrou um funcionário e não foi feito o registro.
No mês seguinte foi admitido outro funcionário e o livro foi encontrado, porém não foi feito as anotações do 1 º funcionário admitido e fizeram o registro do ultimo fncionario contratado.
Posso efetuar o registro na página seguinte e fazer uma ressalva?

Letícia Costa

Letícia Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 11:16

Sim, na página de trás de onde se faz o registro com os dados do funcionário, você pode fazer essa ressalva na parte de observações.

O importante é ter todos funcionários registrados no livro de registro.

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH
GUILHERME DA SILVA

Guilherme da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 11:47

Bom dia Thais,

Poderá sim fazer o registro na pagina seguinte sem nenhum problema..

Mais como a Leticia falo, deve estar em posso dos documentos dele.

Atenciosamente,

Guilherme Bruno da Silva

Regra N°1 Fórum Contábil : "Espaço de Discussão pública"

Letícia Costa

Letícia Costa

há 11 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 12:01

Isso mesmo! Além do Livro de Registro, criei uma pasta no computador, em que deixo anotado todos os dados do empregado, pra não precisar ficar revirando documentos (xerox), para confirmar algo. E assim fica mais fácil, caso o livro de registro desapareça, você sabe onde tem os dados completos dele.
Fiz no word mesmo, imitando as folhas do livro de registro, e preencho e deixo salvo, como Ficha Cadastral de Funcionários.

Atenciosamente,
Letícia Costa.

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH
Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 13:33

Leticia o livro de registro de funcionários é documento da empresa, não se pode deixar "sumir". Em caso de fiscalização a empresa pode ser multada por não apresentar os documentos obrigatórios e o livro de registro de funcionários é um deles.

Letícia Costa

Letícia Costa

há 11 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 16:30

Mas não foi Livro de Registros da minha empresa que sumiu não Fernanda, favor olhar as respostas do tópico. Coloquei caso o livro desapareça, para a Thais, que foi o fato que aconteceu na empresa dela. Mas eu faço esse registro no computador, pois se eu precisar de algum dado, não preciso pegar o livro no arquivo. Isso que estava explicando a ela, que facilita!

Atenciosamente,
Letícia Costa.

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade